Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maradona pausa carreira de técnico e se torna presidente de clube europeu

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/05/2018 às 16:04
Clube divulgou a contratação do El Pibe para ser presidente. Foto: Divulgação Dínamo Brest
Clube divulgou a contratação do El Pibe para ser presidente. Foto: Divulgação Dínamo Brest

Que a carreira dele sempre foi cheia de reviravoltas, isso não é novidade. Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Diego Maradona, sempre deu passos altos, para as vitórias ou derrocadas com o envolvimento com drogas por exemplo.

Dono de declarações polêmicas, El Pibe surpreendeu com um anúncio inusitado: assinou para ser presidente do Dínamo Brest, tradicional clube de Belarus, país da Europa que já foi conhecido em outros tempos como Bielorrúsia, na época da União Soviética.

Com isso, ele deixa a carreira de treinador que começou em 1994 no Deportivo Mandiyú, passando por Racing(1995), seleção da Argentina (2008 -2010), onde foi até a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, sendo eliminada nas quartas de final, e no Al-Wasl(2011) nos Emirados Árabes.

Leia Mais:

>Maradona apoia ex-presidente Lula e diz que Temer é “traidor”

>Maradona apoia Infantino, e ex-goleiro diz que ele muda de lado por um “cachorro-quente”

>“Ficou chateado e com ciuminho porque falei de Messi”, diz Pelé sobre Maradona

Missão é título nacional

Com o anúncio da contratação como mandatário, Maradona tem uma missão grande a frente do clube. Vai cuidar de todo o gerenciamento, e tem a meta de levar a equipe ao título da Liga Nacional, na qual o Dínamo Brest está em oitavo lugar. O clube já conquistou duas Copas Nacionais e, na temporada passada, jogou as preliminares da Liga Europa mas foi eliminado.

Campeão do mundo em 1986 com a Albiceleste, Maradona só irá assumir de fato após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde vai trabalhar como comentarista de TV.  Em abril deste ano, ele deixou o Al-Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos, depois não conseguir classificar a equipe à primeira divisão do futebol local.

"Assinei o contrato e sou o presidente do clube Dinamo Brest. Obrigado pela confiança e por pensarem em mim", disse no seu post no instagram.

Nas redes sociais do clube, o Dínamo Brest fez uma campanha de marketing anunciando o argentino como mandatário. Com a chamada de, “Sim, Maradona está conosco!", o clube fez o anúncio oficial do novo presidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias