Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Homero afirma não temer impeachment no Conselho do Sport: "acato a Assembleia na hora"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/05/2018 às 20:00
Homero Lacerda, aceita que a AGE seja convocada para estudar a saída dele e de Arnaldo Barros. Foto: JC Imagem
Homero Lacerda, aceita que a AGE seja convocada para estudar a saída dele e de Arnaldo Barros. Foto: JC Imagem

Depois de manifestações, criticando a decisão do presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Homero Lacerda, se manifestou e segundo ele o despacho enviado  atendeu ao pedido de centenas de sócios do Leão. Nesta terça(15), ele deliberou sobre a convocação de Assembleia Geral Extraordinária para estudar a abertura de um processo de impedimento do presidente do executivo do Leão, Arnaldo Barros.

Lacerda rebateu as críticas feitas pelo primeiro secretário do Conselho, Yuri Limeira e outros que de acordo com ele, podem ter opiniões divergentes. "As pessoas divergem, têm opiniões diferentes. Mas eu estou auxiliado por dois pareceres jurídicos de dois advogados brilhantes. Então o encaminhamento é esse, mais de 500 assinaturas substituem a aprovação do Conselho. São duas alternativas, ou aprova no Conselho ou as 500 assinaturas", disse o dirigente.

Leia Mais:

>Sport: Secretário do Conselho condena atitude de Homero Lacerda

>Enquete: torcedor do Sport, você é a favor ou contra a realização da AGE?

>Homero determina convocação de Assembleia Geral que pode definir futuro de Arnaldo Barros no Sport

"Não tenho medo de impeachment"

Em entrevista ao JC, Lacerda destacou que soube de um movimento para pedir que seja aberto um procedimento para tirá-lo do cargo do colegiado rubro-negro. O ex-presidente do Sport, de pronto topou a ideia para que na assembleia a ser convocada, se faça o pedido para os dois presidentes, dele e o do executivo. Para Homero a convocação para a participação dos sócios na AGE é o maior poder do clube e que não teme ser deposto do cargo.

"Eu soube por amigos, que pediram o impeachment para o presidente do Conselho. Eu acato na hora, se quiser convocar a assembleia para as duas coisas: estudar o impedimento do presidente do executivo e o do Conselho, eu acato na hora, a diferença é essa, eu respeito a Assembleia Geral, não tenho absolutamente nada a temer", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias