Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Capitão do Brasil no próximo amistoso é o caçula do grupo, Gabriel Jesus

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 15/05/2018 às 10:41
 Foto: AFP
Foto: AFP

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, manterá o revezamento dos atletas que vão vestir a braçadeira de capitão nos próximos compromissos da seleção. E o caçula do grupo dos 23 convocados que irão para a Rússia, Gabriel Jesus, vai assumir a responsabilidade no amistoso diante da Croácia.

LEIA MAIS:

Confira o raio-x da convocação de Tite para a Copa do Mundo

Jogadores comemoram convocação para Copa do Mundo nas redes sociais

>Tite destaca experiência dos remanescentes de 2014

A revelação do Manchester City ficará à frente da equipe no dia 3 de junho, data em que o Brasil joga em Anfield, no estádio do Liverpool. É a primeira vez que Jesus será o capitão da Seleção. Na última partida que o Brasil jogou, enfrentando a Alemanha, quem ficou responsável pela função foi o lateral-direito, Daniel Alves. Tite confirmou a informação no Jornal Nacional.

O rodízio da braçadeira é comum no grupo comandado por Tite, e o atacante do City será o 16º jogador a se tornar capitão na equipe canarinho sob o comando do gaúcho. O treinador adotou este esquema desde que assumiu a seleção, na fase das Eliminatórias Sul-Americanas.

Liderança

O caçula do grupo verde e amarelo também é o último considerado titular a capitanear o plantel. Os substitutos na Seleção Brasileira como Filipe Luís, Willian e Fernandinho já foram capitães. A proposta da comissão técnica é dividir as responsabilidades entre os jogadores, para que cada um possa trabalhar o espírito de liderança.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias