Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No dia do aniversário de 113 anos, Sport perde para Cruzeiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/05/2018 às 12:55
Arte: NE10
Arte: NE10

O dia do aniversário de 113 anos do Sport não teve um presente tão bom dentro de campo para os rubro-negros. Na manhã deste domingo (13), o Leão enfrentou o Cruzeiro no Mineirão e perdeu por 2x0, com gols de Dedé e Arrascaeta, pela 5ª rodada do Brasileirão. Em seu terceiro jogo no comando da equipe, o técnico Claudinei Oliveira sofreu sua primeira derrota após duas vitórias consecutivas na competição.

Momentaneamente, já que a rodada ainda terá mais seis jogos neste domingo e outros dois na segunda-feira (14), o Sport perdeu uma posição na tabela de classificação, caindo para 9º lugar, com sete pontos somados até agora. Já a Raposa empata em pontos com o time pernambucano e sobe para 8º, ganhando seis lugares.

Na próxima rodada, o Leão recebe o Corinthians, às 16h do próximo domingo (20), na Arena de Pernambuco. O Cruzeiro tem um clássico contra o Atlético-MG no dia anterior, no Independência. Mas a equipe entra em campo antes, Na quarta-feira (16), os mineiros enfrentam enfrentam o Atlético-PR na Arena da Baixada pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Magrão ressalta bola aérea do Cruzeiro na derrota do Sport

DEFENSORES

O jogo começou dando trabalho para os goleiros com mais de 700 jogos por suas equipes. Do lado rubro-negro, Magrão voltou à meta do Sport um mês depois de passar por uma artroscopia no joelho direito e foi logo acionado nos primeiros segundos de partida. Pelo Cruzeiro, Fábio fez a defesa na resposta do Leão, logo em seguida.

OFENSIVIDADE

Os dois times demonstravam que poderiam chegar ao gol, em um jogo bem disputado, com o Cruzeiro mantendo mais a posse de bola e o Sport com mais finalizações corretas. Aos 20 minutos, o time pernambucano teve uma chance muito clara de marcar. Marlone passou e tocou para Sander na área, que cruza por baixo para Rogério. O camisa 90 ultrapassou marcador, mas chutou para fora, com desvio em Léo. Na cobrança de escanteio pelo camisa 10, Ronaldo Alves cabeceou para fora, também perto da trave adversária.

Aos 32 minutos, a Raposa chegou a balançar a rede. Egídio entregou o passe para Sassá na área visitante. O centroavante cruzeirense mandou para o gol, mas o auxiliar já marcava impedimento.

EXCESSO

Mesmo bem postado defensivamente, o Sport abusou de faltas muito perto da área, aos 4, aos 10, aos 39 e aos 45 minutos. A última delas manteve o Cruzeiro com a posse do bola no campo de ataque e, no minuto seguinte, o uruguaio Arrascaeta cruzou na grande área. Marcado por Gabriel, o zagueiro Dedé subiu mais do que o jogador rubro-negro e mandou para a rede, abrindo o placar nos acréscimos do primeiro tempo.

MAIS CRUZEIRO

O Sport voltou para o segundo tempo mais uma vez cometendo falta perto da área. Mas o segundo gol do Cruzeiro, aos 10 minutos, teve um início diferente. O meia Arrascaeta dominou, saiu de um marcador, recuperou a bola do segundo e bateu firme, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Magrão, ampliando a vantagem do time mandante.

MORNO

A equipe até balançou as redes mais uma vez. O zagueiro Léo mandou a bola para o gol, mas a arbitragem já marcava o impedimento do jogador, aos 14 minutos da etapa complementar. Diferente do primeiro tempo, porém, o Leão não tinha efetividade para chegar ao campo ofensivo, apenas com cruzamentos que passaram longe do gol cruzeirense. O forte sol em Belo Horizonte, porém, não freou o time mandante, que seguiu ocupando espaço no campo ofensivo, sem sofrer riscos lá atrás e conquistando sua segunda vitória no Brasileirão.

FICHA DA PARTIDA - CRUZEIRO x SPORT

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho (Mancuello) e Arrascaeta; Rafinha (Rafael Sóbis) e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Sport: Magrão; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Everton Felipe) e Fellipe Batos; Marlone, Gabriel (Carlos Henrique) e Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira

Brasileirão (5ª rodada). Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone (ambos do Rio de Janeiro) Gols: Dedé, aos 46 do 1T, e Arrascaeta, aos 10' do 2T (ambos do Cruzeiro) Cartões amarelos: Sassá e Dedé (C); Ronaldo Alves, Gabriel e Sander (S) Público: 21.907 Renda: R$ 407.831

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias