Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dudu Capixaba evidencia "domínio" com o grupo do Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 09/05/2018 às 14:30
Foto: Léo Lemos/ Clube Náutico Capibaribe.
Foto: Léo Lemos/ Clube Náutico Capibaribe.

Um dos responsáveis por subir vários atletas das categorias de base para a equipe principal do Náutico, Dudu Capixaba, interino do grupo, destacou o domínio que tem com a equipe, justamente por trabalhado com boa parte do elenco. Dudu está no comando do time profissional até que o clube anuncie o substituto de Roberto Fernandes no decorrer da Série C.

"Tive o prazer de conviver com os atletas da base e hoje estou introduzido juntamente com eles no profissional. E eles me mostraram a real situação do time. Tenho domínio com esses atletas e fui abraçado pelo grupo", afirmou Dudu Capixaba, durante entrevista coletiva no CT Wilson Campos.

LEIA MAIS:

Interino do Náutico sobre futuro treinador: “Vai ser recebido e abraçado”

STJD nega ao Náutico liminar de suspensão na Copa do BR, mas fará julgamento na sexta-feira

Com apenas uma semana de trabalho, Capixaba tenta corrigir erros do Náutico

O treinador também chamou a atenção para a cultura de aproveitamento de garotos da base na equipe profissional do Náutico. "Subimos muito. Foram 15 atletas do sub-20 para o profissional. Eles viram esses atletas já do início do projeto. Quando cheguei, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o clube já tem uma cultura de aproveitar atletas da base. E isso está mais do que certo. Precisa sobreviver, negociar atletas e colocar na vitrine para negociar".

Capixaba revelou a razão pelo qual ele foi escolhido para assumir o time, depois da saída de Roberto Fernandes. "Um dos motivos (de ter sido escolhido) foi esse. Por já ter a facilidade com atletas da base. Hoje temos Robinho, Tharcysio, Willian, Bruno. Não tem um atleta que esteja no profissional que não passou pela minha mão na base".

Bem recebido

O comandante ainda comemorou a maneira como foi recebido pelo plantel alvirrubro. "Quando a diretoria me apresentou, conversaram muito comigo. Os capitães, os mais experientes, já começaram a me deixar bastante à vontade. No final quem resolve são eles, e a gente tem que passar conforto, tranquilidade para os atletas. A gente tem que trazer estratégias, mas no final quem resolve são os atletas", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias