Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz empata com o Remo e mantém invencibilidade na Série C

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/05/2018 às 17:57
Foto: Arte/NE10
Foto: Arte/NE10

Neste sábado (5), às 16h, o Santa Cruz entrou em campo com o Clube do Remo, no estádio do Mangueirão, no jogo válido pela quarta rodada do Grupo A da Terceira Divisão. As duas equipes ficaram no empate de 0x0, mantendo a invencibilidade do time pernambucano. O Tricolor levou a vantagem por garantir um ponto fora de casa, mesmo com o Remo pressionando mais, principalmente no primeiro tempo. A rede chegou a balançar a favor do mandante, mas um remista estava adiantado e a arbitragem não deixou passar. Com o empate, o Santa permanece no G4 e pode continuar na parte de cima da tabela a depender do restante da rodada.

Foto: Filipe Bispo/Estadão Conteúdo

No primeiro tempo do jogo, o Remo pressionou bastante o Santa Cruz e quase não deu espaço para o Tricolor criar jogadas.Aos seis minutos apareceu a primeira chance da equipe remista, com Elielton recebeu a bola na entrada da área, mas o árbitro assistente marcou impedimento no lance.

Um minuto depois, bola perigosa do time paraense. Elielton mais uma vez recebeu o lançamento, mas a defesa tricolor afastou na frente do gol. Aos nove minutos, Eduardo Brito não alcançou e Elielton tocou para Isac dentro da área. Danny Morais fez o corte e no rebote Leandro Brasília quase abriu o placar para o Remo, mas foi impedido pela defesa tricolor.

Contra-ataque

Aos 18 minutos Elielton mais uma vez apareceu no jogo. Ele partiu para um contra-ataque de três remistas contra dois tricoloes. O mandante não conseguiu segurar a bola e errou no tempo. Atento, Augusto Silva desarmou o jogador. Com uma bola de Felipe Marques para o gol, mas Ricardo Ernesto fez a defesa. Na sobra, Isac isol ou e desperdiçou uma grande chance para a equipe azulina.

Gol anulado

Aos 25 minutos, Elielton recebeu do lado direito da área, cruzou para Isac, que cabeceou forte e balançou as redes. Porém, a arbitragem pegou o jogador adiantado e marcou impedimento.

Na trave remista

Aos 39 minutos, Carlinos Paraíba cobrou uma falta de longe da grande área, mas a zaga do Remo afastou mal a bola que acabou sobrando para Charles. O atleta chutou e a bola atingiu um jogador do Remo. A bola voltou para ele de novo, e na segunda tentativa,a bola parou direto na trave esquerda.

Na trave tricolor

Aos 43 Isac acerto na trave esquerda, e na tentativa do rebote Charles mandou a bola para fora.  Aos 46, Augusto Silva cruzou para Eduardo Brito que cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo

Foto: Ricardo Lima/Estadão Conteúdo

Santa Cruz sofreu uma falta aos três minutos. Carlinhos Paraíba partiu para a cobrança, mas a bola não achou ninguém. Em seguida, Moisés cometeu uma falta em Danny Morais, mas o Tricolor não aproveitou. Felipe Marques, aos 5 minutos avançou na alteral da pequena área com a equipe remista, mas ao inves de tocar para algum companheiro de equipe, mandou a bola para o gol, que fez a curva pela linha de fundo.

Até os 15 minutos, o Santa Cruz não criou jogadas e manteve a mesma postura do primeiro tempo. Carlinhos Paraíba quase construiu um contra-ataque. Avanou com velocidade pelo corredor central, mandou para Ávila, mas o jogador deixou escapar com a marcação do time mandante.

Aos 16 minutos, Charles mandou a bola para o gol, na entrada da grande área, mas ela saiu pela linha de fundo. Aos 18 minutos o Santa Cruz desperdiçou uma chance. A jogada começou com um erro e Leandro Brasília. Ele deixou a bola com Robert que avançou e mandou para Henrique Ávila. Ele cruzou para Robinho, que mandou e volta para Robert, mas na frente do gol remista, Dudu fez o corte.

Chances

Mais uma chance desperdiçada pelo Santa Cruz. Aos 25 minutos, Charles lançou para Robinho, que driblou a marcação do Remo dentro da área, mas a defesa azulina, atenta afastou de novo o perigo. Em mais uma oportunidade, aos 34 minutos, Henrique Ávila cruzou para Fabinho Alves na área, que cabeceou mas o arqueiro do Remo defendeu o canto do gol. O placar ficou no 0x0, com vantagem para a equipe comandada pelo técnico PC Gusmão em garantir um ponto fora de casa e continuar na parte de cima da tabela da Terceirona.

Ficha do jogo: Remo 0x0 Santa Cruz

Remo: Vinícius; Levy, Mimica (Martony), Moisés e Dudu; Esquerdinha, Elielton, Leandro Brasília; Isac, Everton (Adenílson) e Felipe Marques (Jayme).

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Eduardo Brito; Charles, Carlinhos Paraíba, Ávila; Fabinho Alves (Arthur Rezende), Robert (Halef Pitbull) e Robinho.

Campeonato Brasileiro da Série C (4ª rodada do Grupo A). Local: Estádio Evandro Almeida, Mangueirão, Belém (PA). Horário: sábado (5), às 16h. Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR) – CBF. Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e André Luiz Severo (PR), ambos da CBF. Cartões amarelos: Adenilson (R - 42' 2T). Público: 7.887. Renda: R$: 136.045.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias