Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico é goleado pelo Confiança e continua na lanterna da Série C

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 05/05/2018 às 22:08
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico perdeu mais uma na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado(5), foi goleado em casa pelo Confiança-SE por 4x2 e complicou mais ainda a sua vida na competição nacional. Com gols de Léo Ceará(2x), Angelo e Everton Santos, marcando para o time de Sergipe, para o Náutico, Robinho descontou duas vezes balançando as redes do Dragão de Aracajú.

Aniversariante do dia

O dia do jogo é também de dar parabéns ao técnico do Náutico. Roberto Fernandes chegou na Arena comemorando a passagem do seu aniversário. Campeão pernambucano pela primeira vez na carreira, 2018 até soprar as velinhas foi de emoção, alegria, e agora de preocupação. Com seu time sendo remontado a cada rodada, Roberto não vislumbra horizonte claro, se as vitórias não começarem a aparecer. No meio de semana, o treinador desabafou em entrevista coletiva, rebateu críticas e deixou evidente o clima de tensão no alvirrubro, com a derrota fica difícil a vida do técnico no Timbu.

Contra-ataque mortal, Gol do Dragãoa

Melhor desde o início do jogo, o Confiança foi armando o bote pra cima da defensiva alvirrubra que tinha como pontos mais fracos as laterais, e o combate no meio-campo. Foi numa jogada destas ao 24 minutos que Rafael Villa dispara em velocidade no contra-ataque de "almanaque", entra na área e chuta, a bola ainda é interceptada e a sobra é de ninguém menos que o camisa 9 do Dragão de Aracajú, Léo Carioca só tem o trabalho de com qualidade, empurrar pro fundo do barbante. Gol do Confiança.

Panorama ruim

Sem conseguir ajustar seus setores, o que se viu no primeiro tempo foi um Náutico dominado pelo Confiança-SE. O segundo gol do time de Sergipe parecia que sairia ainda na primeira etapa, tamanha a ineficiência do Náutico em marcar ou construir as jogadas de ataque. Após os 40 minutos foi que o Timbu tentou criar algo para respirar na partida. Com Wallace e Lelê disputando bolas na área, Genivaldo teve algum trabalho para evitar maior perigo para o gol do Confiança.

Segundo tempo: hora da verdade

Precisando do resultado positivo a todo custo, só restou ao Náutico mudar sua postura do primeiro tempo e buscar o ataque para tentar os gols que poderiam mudar seu panorama na partida e na tabela da Série C.  No primeiro minuto, o Náutico já conseguiu um escanteio para pressionar o Confiança, mostrando que parecia mudar a atitude na etapa final.

Empate e desempate

Com a pressão, o Náutico começou a empurrar o Confiança para o campo de defesa, e Lelê manda na área e Robinho de cabeça faz a torcida do Náutico comemorar, tudo igual 1x1 na Arena de Pernambuco aos cinco do segundo tempo. Ainda com a massa do Timbu comemorando o gol de empate, o Confiança-SE foi ao ataque, e quatro minutos depois de ter sofrido o gol, Léo Ceará, desempata e coloca o Dragão novamente no comando da partida, 1x2.

Esquentou

Passados os dez minutos, o Náutico apertou mais em busca de empatar outra vez. Com Robinho escapando pela direta começou a criar perigo para a defesa do Confiança. Primeiro aos 12 minutos o próprio Robinho chutou no gol, Genivaldo fez uma ótima intervenção espalmando. Na sequência um minuto depois, Camutanga de cabeça empurrou a bola na trave.

Goleada, virou passeio

Com o gol, o Náutico se desestabiliza, perde sua criatividade e a calma em campo. No momento em que o Náutico pressionava, o goleiro Genivaldo já tinha feito importantes defesas, a equipe comandada por Luizinho Lopes, se segurou para sair no contra-ataque, e também contou com a sorte. Em jogada pela direita, Angelo se preparou para cruzar, bateu na bola e Bruno não conseguiu chegar nela, gol do Confiança, 1x3.

Como se não bastasse os gols sofridos, o time alvirrubro descuidou também na saída de jogo, ao bater o centro por ter tomado o terceiro gol, perdeu a bola, e no rápido contra-ataque, a proposta do time sergipano para o segundo tempo, Iago serviu, Everton Santos que empurrou pro gol, 1x4.

Confusão e expulsões

Depois do quarto gol do Confiança, o Náutico mesmo assim tentou sair para o ataque, ai os ânimos se exaltaram no momento da partida. Iago agrediu Luiz Henrique do Náutico, dando uma pancada nas costas como um murro e foi expulso. Em seguida, por falta em Rafael Assis, o lateral-direito, Angelo também foi para o chuveiro. Na confusão para a cobrança dessa falta, Lelê chutou um jogador do Dragão, e foi dedurado pelo assistente. O árbitro deu vermelho, ficando o Náutico com um e o Confiança com dois a menos.

Robinho de novo

Com um jogador a mais, o Náutico buscou diminuir o prejuízo, e conseguiu pelo menos amenizar. Aos 32 minutos, Robinho é acionado dentro da área, domina e chuta quase caindo para comemorar o segundo dele, e do Náutico na Arena.

Minutos finais

Depois do gol, o Confiança se fechou mais, com o placar positivo o time de Sergipe se expôs menos, e no goleiro Genivaldo virou o melhor da partida. O Náutico teve mais um expulso: Breno Calixto atingiu o goleiro do Confiança-SE e foi expulso. O Náutico ainda tentou, mas sem organização e nem acertos, conseguiu mudar o jogo. Terceira derrota consecutiva na Série C, presente indigesto para o técnico Roberto Fernandes.

Ficha do Jogo

Náutico - 2

Bruno; Luiz Henrique, Breno Calixto, Camutanga e Tiago Costa (Tharcysio); Negretti, Jhonnatan (Dudu) e Lelê; Rafael Assis (Fernandinho), Wallace Pernambucano e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes

Confiança - 4

Genivaldo; Ângelo, Gabriel, Simon e Radar; Flávio, Everton Santos (Caxito), Rafael Villa e Raí; Léo Ceará (Apodi) e Iago. Técnico: Luizinho Lopes

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Gols: Léo Ceará aos 25 do 1T e 9 do 2T, Ângelo aos 16 do 2T, Everton aos 18 do 2T (C); Robinho aos 5 e 32 do 2T (N)

Cartões amarelos: Jhonnatan e Luiz Henrique (N); Ângelo (2x) (C)

Cartões vermelhos: Iago e Ângelo (C); Lelê e Breno (N)

Público: 2.973 torcedores

Renda: R$ 27.995,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias