Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Na minha posição sou f* e pronto", diz ex-Sport Juninho

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 03/05/2018 às 13:31
Jogador foi indiciado por agressão à ex-namorada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jogador foi indiciado por agressão à ex-namorada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Reforço do Ceará para o Campeonato Brasileiro Série A, o atacante Juninho, emprestado pelo Sport, já chegou ao Alvinegro cheio de marra. O jogador disse durante a sua apresentação oficial no Vozão que se considera "foda" na posição de centro-avante. Além disso, o piauiense deixou bem claro que foi ao clube para atuar apenas como centro-avante e que se ele for escalado para cumprir qualquer outra função, não vai render dentro de campo.

Veja a entrevista

LEIA MAIS:

Sport altera data do treino aberto à torcida na Ilha do Retiro

Ceará encaminha acerto com lateral-direito ex-Sport

Carlos Henrique ressalta busca por vaga no time do Sport

Juninho Piauiense, como prefere ser chamado, ressaltou a confiança que tem em si mesmo. "Se o jogador não confiar nele mesmo, quem vai confiar? Você? Não vai né. Então eu confio em mim, todo o mundo sabe que tenho uma personalidade muito forte e isso eu não escondo de ninguém. E na minha posição eu sou foda e pronto".

O atacante acredita que a sua adaptação no Ceará vai ser rápida. "Só não se adapta quem não quer. Quem quer se adapta fácil. Sobre o trabalho dentro das quatro linhas, Juninho não quer jogar pelas laterais, nem trabalhar a marcação em ninguém. "Não sou um jogador de lado. Eu sou um cara que insisto sempre nisso. Algumas pessoas tentam me colocar na posição de ponta, mas eu tenho que falar que não sou jogador de ponta. Se me colocarem de lado eu não vou render nada.

O jogador ainda projetou eventuais gols que a equipe cearense possa sofrer. "Se me colocarem para marcar lateral, eu não vou conseguir. Se o gol sair, vão me culpar, e eu já deixo bem claro que eu não sou de marcação. Eu sou centro-avante", voltou a dizer. Questionado se o técnico da equipe cearense, Marcelo Chamusca, já está ciente dessas preferências dele em campo, Juninho disse: "Ele já deve saber".

Indisciplina

O jogador saiu do Recife com problemas extra-campo. Juninho foi acusado de agredir fisicamente a ex-namorada com quem teve um relacionamento de cinco meses, e indiciado lesão corporal, injúria e ameaça. Ele foi detido durante algumas horas na Delegacia da Mulher do Recife. A jovem relatou no depoimento que as agressões consistiam em murros e ameaças feitas por ele com uma faca contra ela. Ele pagou fiança de R$ 10 mil e passou a responder em liberdade pelos crimes.

 

Afastamento do Sport

O jogador deixou o time principal do Sport por recomendação do ex-técnico Nelsinho Baptista. Segundo o comandante, o atleta se recusou a viajar com o grupo para um jogo válido pela Copa do Brasil. Além disso, o treinador afirmou na época que essa não tinha sido a primeira postura indisciplinar dele. Na disputa do título do Pernambucano, em 2017, ele também tinha se recusado a atuar. Somado ao recorrente mau comportamento por não querer jogar determinada partidas, e por relaxar na forma física (ficou 5 quilos acima do peso), Juninho já foi acusado de agredir uma funcionária do clube.

Rejeição de torcedoras

Quando as negociações entre Sport e Ceará pelo empréstimo do atleta estavam em andamento, torcedoras do Alvinegro expressaram repúdio à chegada do jogador no clube. O jogador também teve o nome ventilado no Fortaleza, e algumas torcedoras do clube também se mostraram contrárias ao jogador. Quando foi confirmado oficialmente no Ceará, o presidente do clube, Robinson de Castro saiu em defesa do jogador. "Contratei para jogar futebol, não para casar com a filha de ninguém".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias