Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Emocionado, Iniesta se despede do Barcelona após 16 temporadas

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 27/04/2018 às 12:13
Foto: AFP
Foto: AFP

Muitos atletas do futebol têm em média 20 anos dedicados aos gramados. Mas poucos jogadores passam tanto tempo em apenas um clube. A história de Andrés Iniesta é um raro exemplo disso. Depois de 16 temporadas, 22 anos de clube e uma conta com 31 títulos no tradicionalíssimo Barcelona, o meia anunciou nesta sexta-feira (27) que está de saída. Sem revelar para onde deve ir trabalhar, futuro do craque de 33 anos ainda é incerto. O ídolo se emocionou ao divulgar sua despedida do time catalão.

Veja a entrevista

LEIA MAIS:

Barcelona faz contrato vitalício com Iniesta; Que ídolo do trio de ferro também merecia?

Iniesta confiante no crescimento de Neymar em 2015

Iniesta revela grande motivação em enfrentar o Brasil

Fim de uma Era

Iniesta começou a sua história no Barcelona com apenas 12 anos de idade, em 1996. Ele foi para o time principal em 2002, e desde então acumulou 669 jogos com 57 gols. "É uma decisão muito pensada, valorizada e meditada por mim e minha família. Entendo que, depois de 22 anos aqui, sei o que significa ser jogador deste time. Para mim, é o melhor do mundo", disse Iniesta, que completará 34 anos no próximo mês. "Eu passei a minha vida toda neste clube e não é fácil ir embora", completou, emocionado.

Iniesta fez o anúncio junto aos colegas de clube e do presidente do Barcelna, Josep Maria Bartolomeu. O meia é o jogador espanhol com mais títulos na história do país. Três conquistas foram pela Seleção Espanhola, sendo duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2010.

Mesmo com a competência inquestionável dentro das quatro linhas, Iniesta decidiu deixar o clube pelas cobranças pessoais. O meia acredita que não estava rendendo o suficiente para o nível do Barcelona. "Por exigência e sendo bem honesto, entendo que o meu período aqui acaba neste ano. Eu não conseguiria dar mais o melhor de mim tanto no físico quanto no mental."

Rumo à China

Mesmo sem confirmar oficialmente, especulações dão conta de que o atleta deva seguir para o futebol chinês. O meia deve defender as cores do Chongqing Dangdai Lifan, clube onde atuam os brasileiro Alan Kardec e Fernandinho. "Sempre disse que nunca jogaria contra o meu clube. Então, todas as opções fora da Europa estão abertas. Quando a temporada acabar, nós vamos saber qual será a minha escolha", disse.

Os números de Iniesta ainda podem crescer vestindo a camisa do Barcelona. O Barça precisa de um empate neste domingo, diante do La Coruña para sagrar-se campeão do Campeonato Espanhol. Com isso, o craque vai dividir o mesmo recorde do argentino Lionel Messi, levantando ao todo 32 taças.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias