Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante acredita que semana de preparação pode ser proveitosa para o Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/04/2018 às 13:04
Jhonnatan foi apresentado no Timbu  junto ao lateral Tiago Costa. Foto: Diego Toscano/Jornal do Commercio
Jhonnatan foi apresentado no Timbu junto ao lateral Tiago Costa. Foto: Diego Toscano/Jornal do Commercio

Uma das maiores dificuldades do Náutico no início da temporada de 2018, foi a quantidade de jogos em três competições simultâneas: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. A equipe alvirrubra chegou a entrar em campo com um intervalo de 46 horas entre um jogo e outro (20 horas a menos do que o exigido pela Confederação Brasileira de Futebol).

Agora, com o foco concentrado apenas na Série C, o Náutico vem mirando em melhores resultados, visto que os das duas primeiras rodadas deixaram a desejar - empatou em 1x1 contra o Santa Cruz e foi goleado por 4x0 pelo Botafogo-PB). "O Náutico é a equipe que mais jogou no Brasil nesta temporada, com cerca de 30 jogos. Com isso, não tivemos muito tempo para treinar. Jogamos, praticamos regenerativos em sequência, e acabamos ficando sem muito tempo para treinar", comentou o volante Jhonnatan, um dos reforços do Timbu para a Série C.

LEIA MAIS:

Náutico pede reexame da denúncia contra Ponte: ‘totalmente equivocados’

Volante Wendel anuncia aposentadoria e deixa o Náutico

Procuradoria do STJD arquiva denúncia do Náutico contra Ponte Preta

Jhonnatan também comentou sobre a vantagem de ter um período maior. "Agora temos um ciclo com jogo, recuperação, treino, e vamos para o jogo novamente. Durante esse período temos que aproveitar a recuperação, e buscar melhorar o máximo durante os treinos, até porque o nosso começo de campeonato não foi da forma que nós pensamos", disse.

O atleta também ressaltou o empenho do clube para conseguir correr atrás do prejuízo. O time é o atual vice lanterna da Série C, estando à frente apenas do Juazeirense. "Tivemos um empate em casa e uma derrota fora, então nós temos que buscar essa primeira vitória a qualquer custo. Tempo nós temos agora, para melhorar, treinar e fazer com que o Náutico consiga uma sequência de bons resultados", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias