Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport domina, abre o placar, mas cede empate ao Botafogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/04/2018 às 21:57
O último jogo do Leão sob o comando do técnico foi o empate em casa com o Botafogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O último jogo do Leão sob o comando do técnico foi o empate em casa com o Botafogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport dominou o Botafogo mas a vitóri parecia complicada graças à grande atuação do goleiro Gatito Fernández. Everton Felipe, no entanto, veio do banco para abrir o placar da partida, aos 40 do segundo tempo. O roteiro parecia perfeito para o Rubro-negro, mas aos 48, Rodrigo Lindoso recebeu livre na área e empatou a partida. Com o resultado, o time pernambucano continuou na zona de rebaixamento na 17ª posição, com 1 ponto ganho. O próximo desafio é diante do Paraná, em Curitiba, domingo (29). Já o time carioca recebe o Grêmio, no sábado (28).

LEIA MAIS:

Confira o empate entre Sport e Botafogo nas lentes da JC Imagem

Sport evolui, mas para em defesas de Gatito Fernández

O Sport precisava mostrar uma nova postura diante da torcida nesta segunda-feira (23). Com a marca negativa da estreia, quando perdeu por 3x0 para o América-MG, fora de casa, o técnico Nelsinho Baptista optou por fazer sete mudanças na equipe, e mostrou um padrão de jogo diferente desde o início. A primeira boa chegada no entanto foi do adversário. Com o campo encharcado, Ernando acabou perdendo a bola para Rodrigo Pimpão, que arrancou livre. Mas, quando chegou na área, tentou o passe, e o zagueiro do Sport se recuperou, aos 4 minutos.

Depois do susto, o Leão passou a controlar as ações do jogo. Rogério atuava como o homem mais avançado, mas sempre era opção nas pontas do campo, principalmente à direita, para a criação de jogadas. Foi assim que surgiu a grande chance da primeira etapa. O agora camisa 90 do Rubro-negro cruzou rasteiro para Gabriel, que acabou não acertando a finalização. A bola então sobrou livre para Marlone, perto da pequena área, mandar um chute forte, mas o goleiro Gatito Fernández fez uma grande defesa.

O Sport então cresceu no jogo. Dois minutos depois, Sander chutou da entrada da área, a bola desviou em Brenner e parecia ter destino certo. Gatito Fernández fez nova defesa. O Leão passou a pressionar nos minutos finais da etapa inicial, mas sem sucesso, com bolas travadas pela defesa, ou defendidas pelo arqueiro adversário.

Everton Felipe abre o placar, mas Lindoso empata

O Sport voltou dominando o jogo. Mas o ritmo não era tão intenso. Do outro lado, o Botafogo pouco fazia para responder às chegadas leoninas. As principais tentativas eram os chutes de longa distância, mas que não chegaram a assustar o goleiro Gatito Fernández.

Nelsinho Baptista buscou dar ofensividade ao time. Tirou o volante Neto Moura para colocar o centroavante Hygor. Mas foi outro jogador vindo do banco que mudou a partida. Everton Felipe entrou no lugar de Andrigo. O camisa 97 recebeu uma reposição de Maílson, arrancou do campo de defesa e abriu o placar, aos 40. Foi o primeiro gol do jogador após a lesão que o afastou dos gramados por seis meses.

O roteiro parecia perfeito, mas o Botafogo reverteu. Aos 48, Rodrigo Lindoso recebeu livre na área e finalizou rasteiro no canto. Maílson não alcançou e o Leão ficou com apenas um ponto na partida.

FICHA DO JOGO: SPORT 1 X 1 BOTAFOGO

Sport: Maílson; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor) e Gabriel (Fellipe Bastos); Marlone Andrigo (Everton Felipe) e Rogério. Técnico: Nelsinho Baptista.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Pimpão (Pachu), Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes; Gustavo, Leonardo Valencia (Ezequiel) e Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.

Campeonato Brasileiro Série A (2ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (Ambos do PR). Gols: Everton Felipe, aos 40 do 2T; Rodrigo Lindoso, aos 48 do 2T Amarelos: Rodrigo Pimpão (B), Neto Moura (S), Igor Rabello (B) e Gustavo (B). Público: 7.083.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias