Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em busca da recuperação, Sport recebe o Botafogo na Ilha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2018 às 21:45
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A equipe bem diferente que começou, e mal, o Brasileirão 2018, fez o técnico do Sport, Nelsinho Baptista transformar a escalação da equipe que encara o Botfogo, nesta segunda-feira (23), pela segunda rodada, um grande ponto de interrogação. O apito inicial está marcado para às 20h e o comandante leonino confirmou apenas um titular: o prata da casa Maílson herda a posição de goleiro, após Agenor falhar na derrota para o América-MG (3x1) e, em seguida, pedir para deixar o clube. Do lateral-direito até o último atacante, só na hora do jogo.

Durante a semana, Nelsinho comandou três trabalhos com portões fechados para testar algumas variações. O atacante Rogério, liberado após mais de um mês, recuperando-se de uma lesão. Anselmo, recuperado de uma conjuntivite, é outro que dificilmente ficará de fora.

Leia mais:

> Tirar Agenor não resolve os problemas do Sport

"Estou bem. Foi muito tempo parado, mas vou tentar me adaptar da melhor forma possível. Graças a Deus, estou treinando bastante para ganhar minha vaga de titular e ir para o jogo. A nossa estreia (na Série A) não foi tão boa como a gente esperava. Temos que nos fortalecer e trabalhar bastante para fazer o certo e conquistar os pontos, pois campeonato de pontos corridos é complicado", disse o camisa 90, em entrevista ao site oficial do clube.

Maílson

A estreia de Mailson como profissional foi numa condição bem menos adversa que a atual. Pelo calendário apertado, o Sport escalou o time sub-20 para enfrentar o Salgueiro, na Ilha, no Hexagonal do Título do Pernambucano 2017. Sem a necessidade imperiosa de um resultado positivo, o jogador - e todos os demais garotos - cumpriram a missão ao saírem de campo com um empate por 2x2. Agora, a situação é bem diferente.

"Ele não é mais um menino, já tem 21 anos e está trabalhando com o Gilberto (preparador de goleiros) ao lado do Magrão. A experiência ele vai adquirir a cada jogo. É um atleta jovem, que tem uma cabeça boa e pode cometer erros como qualquer outro profissional. Mas eu, particularmente, tenho confiança nele", disse Nelsinho.

Alvinegros

Ao contrário do Sport, o Botafogo vem de resultados satisfatórios nos últimos jogos. Ganhou o Estadual do Rio de Janeiro diante do Vasco e venceu pela Copa SUl-Americana - o Audax Italiano, por 2x1, no Chile. No Brasileiro, arrancou um empate diante do Palmeiras no fim da partida. Mas o técnico Alberto Valentim alerta para o risco de enfrentar uma equipe que não teve um bom início de temporada e ainda largou no prejuízo.

"Acredito que deva ter mudanças em relação ao primeiro jogo. Não é fácil um time estrear perdendo de 3 a 0. A gente precisa ir muito preparado para essa partida", pontuou.

Para o jogo ele não terá os laterais-esquerdos Moisés e Yuri; o zagueiro Marcelo e os atacantes Luiz Fernandeo e Leandro Carvalho.

Ficha do jogo - Sport x Botafogo

Sport

Maílson; Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz (Ronaldo Alves) e Sander; Anselmo e Felipe Bastos (Neto Moura); Marlone, Gabriel e Andrigo; Hygor. Técnico: Nelsinho Baptista.

Botafogo

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha, Marcos Vinícius (Matheus Fernandes), Renatinho e Leonardo Valencia; Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Local: Ilha do Retiro. Horário: às 20h. Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (Ambos do PR).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias