Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil vence Chile por 3x1 no primeiro jogo da fase final da Copa América Feminina

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/04/2018 às 20:53
 Foto: Divulgação/Copa América Feminina
Foto: Divulgação/Copa América Feminina

O Brasil entrou em campo mais uma vez na noite desta segunda-feira (16), agora para iniciar a disputa da fase final da Copa América Feminina. E mais uma vez, a seleção brasileira saiu de campo com a vitória na conta, desta vez sobre o anfitrião Chile, por 3x1. Os gols brasileiros foram marcados por Mônica, Bia Zaneratto e Thaisinha. As chilenas descontaram com López.

As brasileiras controlaram mais a partida. O primeiro gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois de uma bola na trave de Rafaelle, a zagueira Mônica apareceu na área. Marta cobrou falta, a bola bateu na trave após cabeceio e, no rebote, Mônica mandou para a rede, marcando seu segundo gol na competição.

LEIA MAIS:

Craques de Todas as Copas: jogue e escolha o seu

Designer é notificada pela CBF e faz acordo para não produzir camisa “comunista” com marca da Seleção

Os outros dois tentos foram marcados ainda nesta etapa. Cinco minutos depois do primeiro, Marta cruzou forte na área e do outro lado Thaisinha levantou a bola de novo. Bia Zaneratto subiu mais que a zaga chilena e fez o segundo do Brasil, seu sexto na competição. O gol seguinte surgiu em mais um cruzamento da camisa 10. Marta deixou duas marcadoras para trás e Thaisinha só teve o trabalho de mandar para a rede.

O gol das anfitriãs saiu no segundo tempo. Aos 17 minutos, Formiga perdeu o domínio da bola, López, de fora da área, chutou firme e mandou no ângulo da goleira Bárbara, marcando um belo gol e diminuindo para o Chile.

Com o mesmo placar da vitória da Argentina sobre a Colômbia, o Brasil divide a liderança desta fase com as Hermanas. Na quinta-feira (19), a seleção Canarinho enfrenta justamente as argentinas às 16h45, em La Serena. O Brasil passou pela Argentina por 3x1 na primeira fase.

A Copa América de Futebol Feminino dá vagas para a Copa do Mundo e para a Olimpíada para a seleção vencedora. O vice vai para a repescagem das duas competições, enquanto o terceiro colocado disputa a repescagem do Mundial.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias