Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil tem camisa mais comprada para Copa e Egito sobe no ranking

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/04/2018 às 16:01
Foto: Lucas Figueredo/CBF
Foto: Lucas Figueredo/CBF

A 63 dias do início da Copa do Mundo Rússia 2018, as vendas de camisas da seleção brasileira subiram 600% em um site especializado em varejo esportivo online na América Latina em comparação ao mês de janeiro e 400% em relação a 2014, ano da Copa no país. O Brasil é seguido pela Argentina e Alemanha no ranking de vendas.

O Top 3 tem uma pequena variação em relação à última Copa do Mundo. Em 2014, a Itália ocupava o lugar da Argentina entre as mais compradas. E, apesar de não ter se classificado para a disputa do Mundial deste ano, a Squadra Azzurra aparece como 5ª colocada na lista, atrás do Japão. O ranking segue com Bélgica, Espanha, Uruguai, a anfitriã Rússia e o México.

LEIA MAIS:

Brasil goleia Venezuela e segue invicto na Copa América Feminina

Procura por reabilitação cresce 400% no Egito após Salah fazer campanha contra drogas

Uma das novidades, de acordo com o varejista, é o crescimento do Egito na última semana. A camisa ainda não entrou no Top 10, mas desbancou França, Argentina e Alemanha na primeira semana de abril em buscas no Brasil. O fenômeno que levou o Egito a subir no ranking tem nome e sobrenome: Mohamed Salah. O atacante egípcio é o artilheiro do Liverpool na atual temporada.

Apesar do destaque de Mo Salah, os torcedores ainda mantém seus favoritos como o ranking da Fifa. O Top 3 de nomes nas camisas é liderado por Neymar, seguido do argentino Lionel Messi e só depois o português Cristiano Ronaldo. A seleção do atacante do Real Madrid, inclusive, é a vice-líder em buscas, mas não entra no ranking de compras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias