Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Focado no América-MG, Agenor pode repetir história do Leão de 2015

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 10/04/2018 às 13:00
Goleiro assumiu a meta rubro-negra após cirurgia de Magrão. Foto: Williams Aguiar/Sport
Goleiro assumiu a meta rubro-negra após cirurgia de Magrão. Foto: Williams Aguiar/Sport

A história teima a se repetir no Sport. Com um caso semelhante ao de 2015, Magrão se lesiona e o Sport vai caminhar nas primeiras rodadas sem seu goleiro titular. A diferença é que na estreia o camisa 1 do Leão ainda esteve em campo, a lesão só veio na segunda partida, que o Sport empatou contra o Flamengo por 2x2 sem Danilo Fernandes, o reserva imediato à época fora do jogo, o Leão já tinha feito as três substituições.

Naquele momento do torneio, Fernandes entrou na partida seguinte, contra o Santos e não saiu mais. Ganhou a condição de titular, com a preferência do técnico Eduardo Baptista, e das 36 rodadas perdeu apenas 9 partidas no gol leonino.

Agora uma nova situação acontece, Magrão não estreia, e Agenor é o substituto para a posição. Como a partida é apenas no próximo domingo, tem quase uma semana para treinar como titular, e diz estar focado no adversário para sair de Minas Gerais, com um resultado positivo na largada do Brasileirão.

"Eu fico feliz pela oportunidade de estar jogando, Magrão representa bastante para nós do grupo, faz muita falta, são situações semelhantes mas eu procuro focar primeiro na partida contra o América-MG, e depois se tiver uma sequência a gente sabe que vai melhorando pegando ritmo de jogo, mas hoje minha cabeça é só no America", falou.

Leia Mais:

>Lesão de Magrão é duro golpe para estreia do Sport na Série A

>Magrão vai fazer cirurgia no joelho e pode ficar fora do Sport por dois meses

>Diretor do Sport confirma proximidade de acerto com dois jogadores

Adversário direto

Encarar o América Mineiro no seu estádio já não é uma tarefa fácil, e pegar o time na abertura do torneio nacional sendo este um adversário direto pela busca primeiro da permanência na competição, é uma roleta russa.Vencer significa em tese, deixar para trás um concorrente, e por isso a resposabilidade é maior para os atletas rubro-negros, que sob o comando do técnico Nelsinho Baptista vai ter que dar todas as condições para que Agenor faça um bom trabalho. O arqueiro sabe da dificuldade, mas está confiante em um resultado positivo.

"A responsabilidade de jogar no Sport é grande, então tendo um adversário que é direto é uma dificuldade a mais, e que a gente sabe que temos que ir lá e fazer o nosso melhor, independente da situação que eles estejam, nós temos que fazer nosso melhor", afirmou Agenor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias