Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem euforia, Roberto Fernandes aponta Ponte Preta como favorita diante do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/04/2018 às 9:14
Comandante pregou pés no chão na Copa do Brasil.  Foto: Reprodução/ Tiago Morais
Comandante pregou pés no chão na Copa do Brasil. Foto: Reprodução/ Tiago Morais

O Náutico não teve tanto tempo para comemorar o título do Campeonato Pernambucano, conquistado na vitória por 2x1 diante do Central, no domingo (8). Já nesta quarta-feira (11), o Timbu viaja até Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo alcançando o principal objetivo desse início de temporada, o técnico Roberto Fernandes descartou ir para o duelo com a euforia do título. Para ele, a equipe paulista vem como favorita.

"Eu acho que é uma diferença muito grande em relação aos momentos da equipe. A Ponte vem de uma sequência de quatro anos na Série A, que é onde você tem um orçamento quase cinco vezes maior em relação a equipes de Série B e C. A Ponte hoje, e eu não estou falando de camisa, torcida e tradição... estou falando do que importa, a Ponte está na nossa frente. Mas futebol é dentro de campo", frisou o comandante.

LEIA MAIS:

Roberto Fernandes tenta em vão escapar do banho da comemoração

“A comemoração é dupla: do treinador e do torcedor”, diz técnico do Náutico

Náutico confirma contratação de Lelê e Tiago Costa

Em contrapartida, Roberto acredita que o modelo da Copa do Brasil, disputada em mata-mata, pode ajudar o Timbu. Mas ele também manteve o discurso do exaltar o oponente.

"Por exemplo, se a Ponte quisesse tirar um jogador do Náutico tiraria. Se a gente quisesse um jogador da Ponte teriam uma série de condições. Hoje a Ponte é favorita, mas a Copa do Brasil tem uma característica ímpar... tem o Juventude campeão, o Paulista, o Criciúma... e citei essas sem demérito nenhum. Mas nunca foram campeãs em pontos corridos na Série A. É mata-mata, são dois jogos. Com equilíbrio você pode surpreender e eu tenho muita expectativa de se classificar"

A partida contra a Ponte Preta será nesta quarta-feira, às 21h45.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias