Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico conseguiu recuperar o orgulho de ser alvirrubro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/04/2018 às 10:43
Timbu levou troféu estadual nesse domingo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu levou troféu estadual nesse domingo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O que o Náutico conseguiu nesse domingo, ao bater o Central por 2x1 na Arena de Pernambuco, foi muito mais do que apenas o título pernambucano ou a quebra de jejum que se aproximava dos 14 anos. O Timbu conseguiu ao longo de toda a campanha desta temporada a recuperação do orgulho de ser alvirrubro e de ser realmente torcedor do Náutico.

Com a grande campanha no Estadual, o Timbu trouxe de volta o torcedor que estava distante do clube, tanto que tivemos ontem o recorde de público da Arena de Pernambuco em jogos de clubes. Mais de 42 mil torcedores foram apoiar o Náutico. Melhor prova disso não há. Mas se mesmo assim não for o suficiente, vale lembrar que os alvirrubros ficaram com o primeiro, o segundo e o terceiro melhor público do campeonato.

Só que mais do que presença de sua torcida novamente, o Náutico conseguiu apoio quase que incondicional. Vários foram os torcedores pintados, com bandeiras e outras caracterizações do time. Foram sem vergonha de ser feliz, sem medo do passado recente que assombrou o clube durante anos.

A explosão disso foi na Arena e também nos Aflitos, onde o time chegou de maneira apoteotica em carro do Corpo de Bombeiros. Festa digna de um título histórico. E de fato é. Porque é através dele que o Náutico pode renovar sua torcida. Por mais que paixão seja passada de pai a filho, são as conquistas que fortalecem o laço com o time. Ninguém quer torcer para uma equipe que perde e isso é ainda mais forte nas crianças, que estão ainda se apegando ao futebol. Assim, o Timbu também garantiu seu futuro com o título, uma conquista justa, afinal foi para a equipe mais equilibrada e decisiva.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias