Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral do Sport não estabelece meta, mas projeta regularidade no Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/04/2018 às 8:37
Raul Prata quer um Sport mais regular ao longo da temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Raul Prata quer um Sport mais regular ao longo da temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport está nos preparativos para o início do Campeonato Brasileiro da Série A, no dia 15, quando estreia diante do América-MG, fora de casa. Com um início de temporada decepcionante, com eliminações para o Ferroviário na Copa do Brasil e para o Central no Pernambucano, o Leão espera recuperar a confiança da torcida com um nacional sólido. Com o temor de parte dos rubro-negros num eventual rebaixamento, o lateral-direito Raul Prata evitou falar de uma meta de pontos, e preferiu priorizar a regularidade na temporada para a equipe, usando o ano passado como exemplo.

"Acho que é difícil falar de meta. Acho que a palavra é regularidade. Ano passado fizemos um primeiro turno muito bom. Se tivéssemos feito a mesma pontuação estaríamos entre os seis. Aí depois caímos muito e ficamos muitos jogos sem ganhar. Aí é a regularidade no campeonato todo, não só no começo. É manter uma regularidade boa para se manter ali e no final não brigar para não cair ou coisa pior", disse o jogador.

LEIA MAIS:

Raul Prata acredita que Sport está sendo reforçado com bons jogadores

Anselmo aposta em reviravolta para incentivar companheiros de elenco

Raul também lembrou que no ano passado o Sport passou por uma maratona de jogos muito intensa. Com 80 partidas oficiais disputadas, além da Taça Ariano Suassuna, o lateral acredita que isso pode ter pesado na queda de rendimento do Leão no fim do Brasileiro.

"Esse ano vamos jogar menos jogos que ano passado. Isso vai ajudar também na forma física, para chegar no fim do campeonato bem também. Porque ano passado a equipe sentiu isso, ali em dois três meses...", lembrou.

Este ano, com apenas o Brasileiro para disputar, o Leão disputará ao todo 53 partidas.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias