Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante do Náutico prega respeito ao Central em decisão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/04/2018 às 15:16
Wendel pregou respeito ao time do Central. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Wendel pregou respeito ao time do Central. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico quer encerrar o jejum de 14 anos sem conquisar um título neste domingo (5), quando enfrenta o Central na final do Campeonato Pernambucano. Mesmo com a euforia da torcida, que garantiu mais de 42.500 ingressos para a Arena de Pernambuco, o volante Wendel pregou respeito ao adversário, e destacou os desempenhos parecidos dos dois times na competição.

"Estamos com os pés no chão. É muito igual o nosso retrospecto com o do Central. Eu posso falar com 100% de convicção que nós respeitamos o Central. Eles não eliminaram o Sport à toa, têm uma grande campanha. Mas a gente sabe da nossa força, e com a ajuda do torcedor vamos tentar fazer o jogo mais correto", disse o volante.

LEIA MAIS:

No Náutico, experiente Wendel admite possibilidade de disputar último título da carreira

Final entre Náutico e Central terá o maior público de clubes da Arena

Ele espera fazer a felicidade da torcida Alvirrubra, mas também destacou o respeito pelo adversário. "Com 40 mil pessoas com a camisa do Náutico eu tenho certeza que essa mística de que aqui é campo neutro se Deus quiser vai ser superada e vamos ganhar o título. Mas, sempre lembrando de respeitar o Central", pontuou o atleta.

De fato, é praticamente idêntico o desempenho dos dois times na competição. Na primeira fase, os dois times terminaram com 19 pontos, conquistando cinco vitórias cada e o mesmo saldo de gols. O critério de desempate foi o de gols pró, onde o Timbu levou a melhor. Já no mata-mata, os dois times venceram seus dois adversários por apenas um gol de diferença.

No jogo de ida da final, no último domingo (1º), as equipes empataram em 0x0. O volante Wendel analisou a última partida e projetou como será a grande decisão. "Eu diria que foi um jogo muito truncado. As duas equiper priorizaram a parte defesiva. Acho que agora será um jogo mais aberto, até mais rápido pelo gramado, a bola flui mais", disse.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias