Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Ortigoza, final entre Náutico e Central será decidida no detalhe

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/04/2018 às 7:38
Atacante analisou o adversário para o jogo de volta da decisão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Atacante analisou o adversário para o jogo de volta da decisão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A três dias da final do Campeonato Pernambucano 2018, o Náutico segue sua preparação na busca de um título que não conquista há quase 14 anos. Do outro lado do campo estará o Central, pela primeira vez na decisão do Estadual. Com campanhas similares, o atacante alvirrubro Ortigoza acredita que a vantagem do jogo será o detalhe.

Na primeira fase da competição, O Timbu fechou na liderança, com 19 pontos somados. A Patativa foi vice, empatada em pontos. Os dois times chegaram a cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O saldo de gols também foi o mesmo: sete para cada lado. A diferença foi entre ataque e defesa. Enquanto o time da capital marcou 17 vezes e sofreu 10 gols, o time do agreste balançou a rede em 13 oportunidades, sofrendo apenas seis.

LEIA MAIS:

Roberto comemora semana para treinos e acredita em futebol de resultado

“O Náutico não vai se baixar a esse nível de discussão”, diz Diógenes sobre jogos do Timbu no Lacerdão

Ortigoza ressalta motivação no ambiente do Náutico e minimiza mistério

"O Central é um time que sempre joga da mesma maneira. É um time forte que por isso, nos números, está quase igual a nós. Merece estar na final e por isso jogo passado foi muito parelho e esse domingo não vai ser exceção. Acho que a maior a vantagem, quem aproveitar o detalhe, vai levar esse jogo", analisou o centroavante.

DÚVIDAS

Para o jogo de domingo (8), pela volta da final, às 16h na Arena de Pernambuco, o técnico Roberto Fernandes tinha o zagueiro Breno Calixto e o meia Wallace Pernambucano como dúvidas. Mas, questionado sobre os companheiros de time, o atacante Ortigoza desconversou.

"Todo mundo está focando e se preparando para jogar da melhor maneira no domingo. Todo mundo sabe que tem alguns jogadores um pouco 'tocados'. Não sei se se fala 'tocado' aqui, mas que está com alguma dorzinha. Todo mundo está focado, com vontade de jogar. Ainda tem vários dias de treino, fazer o que o treinador quer e ver se sente bem", concluiu o paraguaio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias