Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ortigoza se diz feliz por ser referência no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/04/2018 às 17:37
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Peça chave no Náutico desde que chegou, o atacante alvirrubro Ortigoza não se sente pressionado por ser um ponto de referência dentro do time do Timbu. Experiente, o paraguaio de 31 anos se diz feliz em poder mostrar seu futebol nas partidas do time pernambucano.

"Na verdade o que mais me traz é alegria e vontade de mostrar meu futebol em cada final de semana. Eu, como todos os companheiros, estamos sentindo o apoio da torcida. Isso é muito bom. Jogando na Arena estamos sentindo que o torcedor está apoiando, sendo o jogador número 12, como costumamos falar. Isso é importante", destacou o jogador.

LEIA MAIS:

Roberto comemora semana para treinos e acredita em futebol de resultado

“O Náutico não vai se baixar a esse nível de discussão”, diz Diógenes sobre jogos do Timbu no Lacerdão

Ortigoza ressalta motivação no ambiente do Náutico e minimiza mistério

Com passagens pelo Cruzeiro e pelo Palmeiras no Brasil, antes de chegar ao Náutico, o centroavante tem um título Estadual pelo time mineiro. A responsabilidade de estar no ataque em uma final por uma equipe que não vence um campeonato há quase 14 anos também não pesa para Ortigoza. Ele afirma que não se pode levar o futebol para o "lado trágico".

"Tem aquela ansiedade de que o time não está ganhando faz tempo esse torneio. Tem que ser um desafio 'aprontado' por todo mundo. Todo mundo queria estar no nosso lugar. Vamos jogar a final, essa coisa. Tem que ter responsabilidade. Mas acima de tudo alegria para jogar esse tipo de jogo, essa decisão, nesse clima de festa que vai ter domingo", concluiu o atacante.

O Náutico recebe o Central no domingo (8), pela volta da final do Campeonato Pernambucano. Na partida de ida, as equipes ficaram no empate sem gols. Assim, a decisão ficou para a Arena de Pernambuco. Os times entram em campo às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias