Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Balanço do Sport foi enviado ao Conselho fora do prazo e com auditoria questionada

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 28/03/2018 às 21:49
Conselheiros vão analisar explicações do presidente na reunião marcada para o dia 10 de abril. Foto: Twitter do Conselho Deliberativo (arquivo)
Conselheiros vão analisar explicações do presidente na reunião marcada para o dia 10 de abril. Foto: Twitter do Conselho Deliberativo (arquivo)

Em contato com a reportagem do Blog do Torcedor e do JC, o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Homero Lacerda, afirmou que o balanço apresentado pelo Executivo do Sport, além de atrasado, veio sem a certificação exigida no Artigo 90, item XI do Estatuto Social do Sport que prevê, que a auditoria externa que obrigatoriamente deve ser especializada de competência internacional e de acordo com Homero isso não aconteceu.

"Enviei o documento porque o balanço que era para ter chegado ao Conselho do Sport no dia 15 de março, só veio hoje(quarta 26/03), e ainda mais sem comprovação por uma auditoria competente. Ele tem o prazo para apresentar os esclarecimentos, se o Conselho julgar insuficientes ou apresentar alguma irregularidade, vai contratar uma auditoria escolhida pelo próprio Conselho", disse.

IMPEACHMENT

Homero revelou que não é desejo dos conselheiros que haja um procedimento para deposição do atual presidente, e que  o "momento é de sobriedade", mas que se ao final das solicitações, houve comprovada qualquer irregularidades ou ações que venham a ferir o Estatuto do Sport, o Conselho pode abrir discussões para um possível impeachment do presidente.

"Não é isso que a gente quer, isso nunca aconteceu na história do Sport. Se após todas as explicações for comprovado que houve da parte do presidente Arnaldo Barros algum descumprimento do Estatuto do Sport, ai sim pode ser aberto um processo de impeachment. O Conselho nunca se opôs, mas é um absurdo algumas atitudes cometidas", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias