Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Central vence Sport e faz história ao chegar à final do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/03/2018 às 23:40
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A luz que faltou no Norte e Nordeste do Brasil voltou a tempo para que todos vissem o Central avançar pela primeira vez a uma final do Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (21), a Patativa venceu o Sport por 1x0 na semifinal, no estádio Lacerdão, em Caruaru, com gol de Leandro Costa no segundo tempo e garantiu a vaga na decisão Estadual. Com 98 anos de existência, o time de Mauro Fernandes faz história. A melhor classificação da Patativa foi em 2007, ao ficar com o vice-campeonato. Na época, porém, não havia final.

O Central chega à final após uma ótima campanha na primeira fase, encerrando na vice-liderança, atrás apenas do Náutico, mas com os mesmos 19 pontos do Timbu, em cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Na etapa seguinte, a equipe de Caruaru eliminou o América.

Agora, o time comandando por Mauro Fernandes espera o vencedor da partida entre Náutico e Salgueiro, pela outra semifinal do Estadual, que acontece no domingo (25), na Arena de Pernambuco, às 16h. A final acontece nos dias 1ª e 8 de abril. O Leão comandado por Nelsinho Baptista volta a campo para disputar o 3º lugar.

LEIA MAIS:

Ouça o gol que levou o Central à final do Estadual nas ondas da Rádio Jornal

Confira a semifinal entre Central e Sport nas lentes da JC Imagem

DESPERDÍCIO

O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado. Tanto Central como Sport chegaram à área adversária, mas as chances claras de gol foram escassas. Aos 15 minutos, o Leão teve uma falta na intermediária ofensiva. Marlone cobrou, suspendendo na área. Léo Ortiz tentou de cabeça e mandou por cima do gol defendido por França. Outra aproximação do time recifense foi aos 21 minutos. Marlone adiantou para Sander. O lateral mandou no meio da área para Índio. O atacante arrematou para fora, muito perto da trave direita de França. Gabriel, perto do lance, reclamou por não ter recebido o passe.

O desperdício seguinte foi dos zagueiros. Em mais uma falra, o camisa 10 do Sport colocou a bola na área. Léo Ortiz desviou de leve e o goleiro centralino deu rebote. Ronaldo Alves tentou, mas não chegou a tempo. Do lado oposto do gramado do Lacerdão, aos 31 minutos, Charles Maceió também levantou uma cobrança de bola parada. A defesa do visitante cedeu rebote em cabeceio. Mas a sobra foi chutada na barreira.

AG, central, sport Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

VOO DA PATATIVA

O técnico Nelsinho Baptista promoveu a reestreia do meia-atacante Everton Felipe no segundo tempo. Mas, foi a Patativa a aproveitar sua chance nesta etapa. Júnior Lemos cruzou na área, Leandro Costa dividiu com Ronaldo Alves e a bola correu para a linha do fundo. Magrão saiu do gol, Tacaré seguiu para disputar com o goleiro, que ficou na trave esquerda, e mandou para o meio. Leandro Costa só teve o trabalho de encostar para o gol e abrir placar para o Central.

Depois de marcar o gol, o time caruaruense soube se comportar em campo. Com menos posse de bola, a Patativa até chegou ao ataque, mesmo que por poucas vezes e sem grande perigo, e sem sofrer muito em sua defesa, com o goleiro França pegando firme as investidas do Sport.

O único lance de mais destaque depois foi a expulsão do rubro-negro Fellipe Bastos. Primeiro, o jogador recebeu um amarelo, após cometer falta no meio de campo e discutir com o adversário. Já nos acréscimos, ele levantou o pé na área do Central, com jogo perigoso, e foi expulso de campo. Mas isso foi extra. A Patativa fez história e chegou à final do Pernambucano.

FICHA DA PARTIDA - CENTRAL x SPORT

Central: França; Eduardo Gago, Danilo Quipapá, Vitão e Charles Maceió; Douglas Carioca (Graxa), Eduardo Erê, Fernando Pires e Júnior Lemos (Issa); Leandro Costa e Tacaré (Lucas Silva). Técnico: Mauro Fernandes

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander (Capa); Anselmo, Neto Moura (Fellipe Bastos) e Gabriel; Marlone, Thomás e Índio (Everton Felipe). Técnico: Nelsinho Baptista

Campeonato Pernambucano (semifinal). Local: estádio Larcedão, em Caruaru (PE) Árbitro: Ricardo Marques (FIFA – MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Neusa Inês Back (SC), ambos do quadro FIFA Gol: Leandro Costa (C), aos 14' do 2T Cartões amarelos: Douglas Carioca, Eduardo Erê e Júnior Lemos (C), Anselmo, Thomás e Fellipe Bastos (S) Cartão vermelho: Fellipe Bastos (S) Público:8.530 Renda: R$ 189.030

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias