Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes afirma que Náutico deu muito campo ao Cuiabá

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/03/2018 às 1:15
Técnico foi anunciado pelo Santa Cruz nesta quarta-feira. Foto: Léo Lemos/Náutico
Técnico foi anunciado pelo Santa Cruz nesta quarta-feira. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico tinha a vantagem do empate diante do Cuiabá e, para o técnico alvirrubro Roberto Fernandes, foi "além de jogar com o regulamento debaixo do braço" na vitória por 1x0 nesta partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (14). Ele avaliou que o Timbu deu muito campo para o time mato-grossense, principalmente no primeiro tempo.

O treinador citou que na primeira metade, só um contra-ataque aconteceu, com Wallace Pernambucano. "No segundo tempo, procurou equilibrar um pouco mais, mas como defensivamente a equipe estava muito segura, o Cuiabá tentava, mas a não ser bola alçada na área, foram talvez uma defesa do Bruno. E a gente ia encaixar esse contra-ataque, por isso a entrada do Jobson", explicou o treinador.

LEIA MAIS:

Ortigoza dá vitória e vaga na quarta fase da Copa do Brasil ao Náutico

Ouça o gol de Ortigoza na vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Ele cita o volante como atleta dentro do elenco com a característica de quebra de linhas através do passe. "Eu estava com três jogadores de velocidade, Ortigoza, Robinho e Rogerinho, mas precisava de alguém para meter a bola. Numa dessas jogadas, conseguimos fazer o gol e consolidar a classificação, que começou a ser construída no primeiro jogo no Recife", emendou.

Questionado quanto às investidas do Cuiabá pelo lado direito, Roberto Fernandes afirmou que aquele era o setor mais forte do adversário. "O maior exemplo disso foi que no final do jogo, o Itamar Schuller trocou o lateral direito para o lado esquerdo para tentar fazer também com que eles atacassem pela esquerda", opinou.

Fora as análises de dentro de campo, o treinador lamentou ter o volante Wendel sentindo, por ter vindo de um período de inatividade e ter feito um jogo de intensidade contra o Bahia, perder o zagueiro Breno Calixto e o meia Wallace Pernambucano por desgaste. Com jogos decisivos de agora em diante, Roberto Fernandes vai ter que mexer para enfrentar o Afogados, no próximo domingo (18), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

"A minha intenção é mexer o mínimo possível, mas talvez a gente tenha que, não mudar o time inteiro, mas dar uma segurada em um, dois ou três jogadores, quem sabe, que estejam mais desgastados e que estando desgastados não rendem aquilo que podem render", completou o técnico do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias