Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Anselmo se esquiva do rótulo de goleador: 'minha função é ficar na frente da zaga"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/03/2018 às 20:00
Jogador não entra em campo nesta quarta-feira (6). Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jogador não entra em campo nesta quarta-feira (6). Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com dois gols anotados no clássico contra o Santa Cruz, Anselmo saiu de campo ovacionado pela torcida do Sport na Ilha do Retiro. Com a faixa de capitão no braço, o atleta foi um "gigante" nos quesitos, ataque e defesa. Como não bastasse ser especialista em desarmar jogadas ofensivas dos adversários, apresenta disciplina tática e tem sido o elemento surpresa nas jogadas de bola parada do Leão, fato apontado pelo técnico rubro-negro, Nelsinho Baptista.

"Anselmo está sendo assim, um jogador muito qualificado na bola parada e nas faltas. Principalmente no  no escanteio, acho que este é o terceiro gol (contra o Santa Cruz) que ele faz na segunda bola. É um jogador que mesmo não alcançando a primeira bola ele fica atento também, atravessa um momento muito bom", disse Nelsinho.

Leia Mais:

>Anselmo vive inédita fase sendo o “homem gol” no Sport

>Susto: Magrão precisou levar dois pontos após bater cabeça na trave

Ladrão de bola

Com regularidade campo, Anselmo aparece com facilidade, seja "quebrando" seja na defesa, onde marca firme, seja no ataque onde aparece para fazer a alegria dos torcedores leonino. Mas mesmo com os gols que marcou já na temporada, o meio-campista prefere delimitar o espaço no campo onde prefere atuar, e adianta a preferência por roubar bolas e ajudar o Sport a atacar as defesas adversárias.

"A minha função é sempre a mesma, ficar na frente da zaga e tentar roubar o máximo de bola sem deixar adversário, numa boa posição de contra-ataque, eu sempre estou mais aberto, com Marlone, a gente tem conseguido pegar os times deles", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias