Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Santa Cruz fazem clássico com segurança reforçada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/03/2018 às 19:25
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Karoline Albuquerque e Tiago Morais - Sport e Santa Cruz entram em campo nesta quarta-feira(14), às 21h45 na Ilha do Retiro, para jogo único das quartas de final do Campeonato Pernambucano 2018, com expectativas das suas torcidas e esquema reforçado na segurança. Com a presença de 845 policiais, a operação para dar tranquilidade aos torcedores que vão ao estádio e ficam no entorno do local, foi alterada em virtude dos acontecimentos da partida da última quarta (7).

No jogo da última semana, cerca de 60 pessoas saíram feridas depois de um episódio envolvendo torcedores do Santa Cruz e policiais do Batalhão de Choque da PM. O efetivo das quartas de final é 120% maior que o da partida anterior, onde 336 policiais estiveram trabalhando. Para este evento, 610 PMs estarão dentro da Ilha, contando com o apoio de 235 que ficarão na área externa.

LEIA MAIS:

Júnior Rocha afirma que Santa Cruz está pronto para o duelo contra o Sport

“Estamos focados e confiantes”, diz Magrão sobre o clássico

AG, clássico das multidões, santa cruz, sport Cerca de 60 torcedores do Santa Cruz ficaram feridos na última semana. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O SPORT

O Sport tem o jogo mais importante da temporada até este momento do clássico. Se vencer vai seguir na defesa do título do Campeonato Estadual, onde é o atual campeão, mas se perder fica sem jogar até o início do Brasileirão no mês de abril. É um xeque-mate para esse elenco comandado por Nelsinho Baptista que até anunciou ter programado a entrada de André, que está em negociação com o Grêmio. É o primeiro grande desafio do rubro-negro, no mata do Estadual, não tem volta e só a vitória interessa.

O destaque do time rubro-negro não é um homem de frente, pelo contrário é um jogador mais de destruição de jogadas. Anselmo tem se destacado tanto na equipe, com gols e boas atuações até por isso foi tirado da partida anterior contra esse mesmo Santa Cruz, porque já tinha dois cartões amarelos e se recebesse o terceiro ficaria fora do jogo único das quartas.

GM, sport, anselmo Anselmo tem se destacado com a camisa rubro-negra. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O treinador do Sport, Nelsinho Baptista que já foi campeão pernambucano em 2008 e 2009 tem agora pela frente um desafio muito maior que apenas trabalhar o time para vencer uma partida. Encarar o Santa Cruz neste clássico é também respeitar a tradição dos confrontos entre as duas equipes e garantir com uma vitória, o Leão não tenha mais uma decepção na temporada. Perguntado sobre a motivação do seu time e do Santa Cruz para a partida, o treinador rubro-negro pregou respeito ao rival.

"É um jogo como você disse, 'Clássico das Multidões', quando o jogo acaba fica para trás, e quem ganhou, quem perdeu, vão ser lembrados com o resultado decretado. Tenho passado para os meus jogadores o respeito ao adversário, mas precisamos impor nosso ritmo, para conseguir o resultado", afirmou Baptista.

O SANTA CRUZ

Com vantagem sobre o Sport nos últimos mata-mata do Campeonato Pernambucano na década atual, o técnico tricolor Júnior Rocha se prepara também para o caso de ter que definir a vaga nas semifinais do Estadual nos pênaltis. "Temos que treinar pênaltis também. Não vai faltar humildade para isso. Pode acontecer, tem três resultados, queremos empate ou vitória. Que vença o melhor", disse.

Para entrar em campo, o comandante coral desconversou, mas ponderou que Daniel Sobralense e Arthur Rezende podem jogar juntos. E citou até outra possibilidade. "Tem mais uma peça que é o Geovani, que vem muito bem. Estão brigando pela posição, disputa sadia e vou priorizar a justiça. O Geovani tem que melhorar as transições, mas vem se doando nos treinos", analisou o técnico.

vinícius, santa cruz Vinícius foi citado pelo técnico tricolor. Foto: Divulgação/Santa Cruz

Outro jogador citado pelo técnico foi o atacante Vinícius. Júnior Rocha disse que o tricolor "melhorou muito" e elogiou sua atuação diante do CRB, no último sábado (12), pela 4ª rodada da fase de grupo da Copa do Nordeste. "No segundo tempo deu um caída, até quando fizemos as mudanças clareou de novo. Tem um nível de intensidade baixa ainda, mas ele vem melhorando e vai evoluir", concluiu.

FICHA DA PARTIDA - SPORT x SANTA CRUZ

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Pedro Castro, Anselmo, Marlone e Gabriel; Índio e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista.

Santa Cruz: Tiago Machoski; Vitor, Augusto Silva, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho, Luiz Otávio, Daniel Sobralense; Fabinho Alves, Robinho e Héricles (Vinícius). Técnico: Júnior Rocha.

Campeonato Pernambucano (quartas de final). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quarta-feira (14), às 21h45. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias