Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Corpo de Bombeiros atesta segurança na Ilha do Retiro

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/03/2018 às 14:04
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

A equipe do Corpo de Bombeiros juntamente ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realizaram na manhã desta terça-feira (13) uma vistoria na Ilha do Retiro para verificar se o estádio teria condições de receber o público de Sport e Santa Cruz para o Clássico das Multidões desta quarta-feira (14), pelo Campeonato Pernambucano. Durante o trabalho do Crea e dos Bombeiros, foi possível constatar que a Ilha oferece segurança aos torcedores.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, e vistoria foi comandada pelo chefe de Fiscalização da entidade, o Coronel Erick Aprígio. "Essa atividade é feita regularmente para verificar a situação dos locais que receberão grande público", informou a assessoria de comunicação do órgão em entrevista ao Blog do Torcedor.

O Sport Club do Recife publicou uma nota nesta terça, no site oficial do clube, informando que "vem realizando ações corretivas para a manutenção preventiva e a conservação da estrutura do Estádio Adelmar da Costa Carvalho".

LEIA MAIS:

Atacante do Santa Cruz leva jogo único como motivação

VP do Sport pede tranquilidade no clássico: “precisamos ter respeito pela vida humana”

Meia do Sport revela estar confiante para o Clássico das Multidões

Tumulto no último clássico

Cerca de 60 torcedores do Santa Cruz sofreram ferimentos ao final do primeiro tempo, no jogo da quarta-feira (7), na Ilha do Retiro. Após o gol do Tricolor, um tumulto tomou conta da área da torcida coral e houve confronto entre os torcedores e a Polícia Militar. Uma avalanche na arquibancada deixou muitas pessoas machucadas, entre elas crianças e mulheres. Um torcedor foi flagrado em ataque convulsivo e outra pessoa chegou a ter fratura exposta. A PM chegou a usar spray de pimenta e balas de borracha contra o público que estava pressionado no alambrado.

torcedor, estádio Clássico das Multidões foi um exemplo das dificuldades enfrentadas pelo torcedor nos estádios. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Ingressos esgotados

Tal confusão colocou a segurança da Ilha do Retiro em questionamento por parte de alguns torcedores. Mesmo com o ocorrido, da última semana, a torcida tricolor já esgotou os ingressos destinados aos visitantes para o jogo que vale a vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias