Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes destaca evolução, mas acha prematuro falar em Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/03/2018 às 7:41
Técnico confirma contratação de dois novos jogadores. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico confirma contratação de dois novos jogadores. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico disputou 19 jogos em pouco mais de dois meses na temporada 2018. Com oito vitórias, oito empates e três derrotas, o Timbu tem 56% de aproveitamento, entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. Para o técnico Roberto Fernandes, a evolução do grupo se dá pela dedicação, mas ele ainda acha cedo para afirmar que o elenco está pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

"Os caras têm um ambiente de trabalho muito bom, se respeitam, respeitam o comando, sabem o porque sim ou porque não. Em cada treinamento, a dedicação é muito grande dos atletas pela sequência de 19 jogos em praticamente 60 dias, se treina muito pouco", destacou o treinador.

LEIA MAIS:

Náutico: Roberto Fernandes rasga elogios a Bruno

Goleiro do Náutico quer evoluir para garantir titularidade

Torcedoras lutam por mais espaço nas arquibancadas

Além disso, Roberto ressalta que por ter poucos treinos durante as semanas, os jogos acabam sendo o principal momento de evolução. "Isso tem lado positivo, porque o grupo amadurece valendo três pontos, e o lado negativo, que expõe deficiências. O grupo busca correção e tem tido crescimento no momento certo", elogiou o treinador.

Faltando pouco mais de um mês para o início da terceira divisão nacional, Roberto Fernandes não quer se precipitar ao dizer que o elenco está fechado para a competição. Ele compara o formato de disputa com o do Estadual, com a fase de pontos corridos e a de mata-mata. E nesta segunda etapa, o comandante alvirrubro enxerga seu time "vacinado", ao lembrar que já aconteceu de o 8º colocado eliminar o líder.

"Isso vai dando um know-how a esse grupo para se credenciar a esse tipo de competição onde vamos decidir, queria Deus primeiro nos classificar, e para o mata-mata da Série C para voltar à Série B. A temporada está maturando a equipe. O que temos enfrentado está engrossando o couro desses meninos", concluiu.

Confira o retrospecto do Náutico até agora:

Copa do Nordeste

Itabaiana 0x0 Náutico

Náutico 0x0 Itabaiana (pênaltis - 5x4)

Náutico 2x2 Altos

Botafogo-PB 2x1 Náutico

Bahia 2x1 Náutico

Náutico 1x0 Bahia

Copa do Brasil:

Cordino 1x1 Náutico

Fluminense de Feira 0x1 Náutico

Náutico 2x1 Cuiabá

Campeonato Pernambucano:

Náutico 3x2 América

Central 3x0 Náutico

Náutico 3x0 Sport

Vitória 1x1 Náutico

Pesqueira 1x1 Náutico

Náutico 4x0 Salgueiro

Santa Cruz 0x0 Náutico

Náutico 2x1 Afogados

Náutico 1x0 Flamengo de Arcoverde

Belo Jardi 2x2 Náutico

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias