Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Roberto Fernandes cita vantagens de ser o mandante

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/03/2018 às 13:54
Roberto Fernandes analisou seu sistema defensivo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Roberto Fernandes analisou seu sistema defensivo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico não vai disputar um clássico na próxima rodada do Campeonato Pernambucano. Devido à classificação, o Santa Cruz e o Sport se enfrentam novamente já na próxima semana, enquanto o Timbu enfrenta o Afogados. O técnico Roberto Fernandes comentou sobre o desempenho do Náutico na última rodada da primeira fase e analisou as possibilidades seguintes para a equipe da Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

"O Náutico entrou em campo com a preocupação da manutenção da liderança. A gente mantendo a liderança, fazendo as quartas diante do Afogados, passando e fazendo a semifinal como mandante único, tem duas vantagens fundamentais: o apoio do torcedor, porque vamos jogar no nosso estádio, aonde o Náutico vem mandando os jogos, e também na questão da renda", ressaltou o treinador alvirrubro sobre a importância de jogar em casa.

LEIA MAIS:

Ouça os gols de Belo Jardim 2×2 Náutico, nas ondas Rádio Jornal

Náutico reage, empata e termina líder da primeira fase do PE2018

Belo Jardim e Náutico escalados para o duelo no Agreste

"Numa eventual final, o Náutico faz também o segundo jogo como mandante. Então essa era a grande preocupação. A questão do adversário, porque a gente sabia que tinha o risco por exemplo de pegar um clássico, por causa da campanha da primeira fase que o Santa Cruz fez, que diga-se de passagem agora é outro campeonato", completou Roberto durante entrevista coletiva.

Roberto Fernandes comentou sobre um possível confronto diante do Santa Cruz, se os times se classificarem até a final. "Veja o exemplo de que o Santa disputou dois clássicos e não perdeu nenhum. Então se terminou em sexto, quinto, agora é outra história. Ele provou também é um dos candidatos ao título, no momento que termina a primeira fase sem perder nenhum clássico. Todos que terminaram classificados foi por merecimento".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias