Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Médico do Náutico elogia evolução de Jefferson no tratamento de lesão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/03/2018 às 18:44
Goleiro se lesionou no dia 31 de janeiro. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Goleiro se lesionou no dia 31 de janeiro. Foto: Léo Motta/JC Imagem

O médico alvirrubro Rodrigo Sales não deu um prazo específico, mas a expectativa dele é que o goleiro Jefferson possa ser escalado pelo técnico Roberto Fernandes para o time do Náutico muito em breve. De acordo com ele, em entrevista nesta segunda-feira (5), apesar da lesão de alto grau, o arqueiro evoluiu bem no tratamento na parte posterior da coxa esquerda e agora se prepara fisicamente para voltar a integrar os jogadores relacionados.

"Jefferson teve uma lesão que a gente considera de alto grau. Foi uma lesão um pouco mais grave. A previsão era de em torno de seis semanas. Ele tem evoluído bem na fisioterapia, tem um histórico bom de lesão. Isso tudo favorece. Um pouco mais de 30 dias, começando a liberar ele para a preparação física", explicou o médico. O jogador se machucou no dia 31 de janeiro, quando time se classificou na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Cordino.

LEIA MAIS:

Fiorentina desmente boato de renovação com zagueiro encontrado morto

“Mulher não só gosta de futebol, como vai participar”, diz futura diretora do Náutico

Sales acrescentou que o departamento médico realiza alguns testes em Jefferson, para observar como o goleiro evolui em relação à dinâmica de treinos específicos. Os resultados são muito positivos. Agora, o arqueiro realiza a transição. Via de regra, esta etapa da recuperação dura entre 10 e 15 dias. Mas é algo muito individual.

"Está liberado da fisioterapia, mas está nesse período de transição agora. Pode ser usado um pouco antes. estamos em observação em relação a isso. Isso é uma coisa bem individual. O jogador está indo bem nesse período de transição. A gente acredita que em breve ele vai poder ser usado pelo treinador, ser escalado", concluiu Rodrigo Sales.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias