publicidade
04/03/18
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Com placar apertado, Santa Cruz vence e garante classificação no Estadual

04 / mar
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Instant Articles às 17:58

O Santa Cruz finalmente desencantou da empatite no Campeonato Pernambucano e levou a melhor na tarde deste domingo (4), no Arruda. Os poucos torcedores que marcaram presença no José do Rego Maciel puderam testemunhar uma vitória, apertada, da Cobra Coral em cima do lanterna, Belo Jardim. Além de cravar a classificação para a próxima fase do Estadual, o Tricolor ainda rebaixou o time comandado por Luciano Veloso. O torcedor não podia reclamar pela falta de gols. Foram cinco no total. Mas sobraram reclamações quando o visitante reagiu marcando dois gols e quase conseguiu o empate. Placar final: Santa Cruz 3×2 Belo Jardim.

Primeiro tempo

Santa Cruz começou pressionando. Aos 9 minutos Genílson teve a chance de fazer o gol, mas não controlou a bola que saiu pela linha de fundo. Augusto derrubou Danilo dentro da área, Tony seguiu com a bola, e quase faz o gol, mas Ricardo Ernesto fez uma grande defesa.

Santa Cruz teve maior posse de bola. O Tricolor teve pouca criatividade no meio de campo e poderia ter trabalhado melhor as laterais, pois o oponente estava jogando em duas linhas no campo. E o Belo Jardim foi o que chegou com mais oportunidades claras ao longo da primeira etapa. Apesar das jogadas perigosas, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Tanto o Santa Cruz, quanto o Belo Jardim completaram as jogadas no campo de defesa do adversário.

Aos 12 minutos Augusto Silva teve uma dividida com Danilo que ficou caído na área. Torcedores e atletas pediram pênalti neste lance por terem visto um pisão do atleta tricolor no jogador do time agrestino. Na sequência, Tony perdeu um gol na pequena área. O goleiro do Santa Cruz saiu bem, com uma defesa acertada na primeira chance clara do Belo Jardim.

Em cobrança de falta, Robinho lançou pelo lado esquerdo para Genílson que estava bem perto do gol mas perdeu uma chance clara, cara a cara com o goleiro Andrei. Bola saiu pela linha de fundo. A torcida já estava na bronca com o time tricolor e Daniel Sobralense foi cobrado por ter errado passes.

O volante Jader cobrou uma falta perigosa na entrada da área. A bola passou pela barreira com uma pancada do jogador, e o goleiro Ricardo Ernesto afastou o perigo com um soco, já depois do 30 minutos. Novamente o time visitante chegou com perigo na pequena área, dessa vez com o atacante Toni, e o arqueiro tricolor encarou o adversário, e na dividida o goleiro ficou com a melhor novamente.

Rede balançou

Em única jogada inspirada do Santa Cruz, quando o Belo Jardim já tinha conseguido mais lances de perigo ao longo do primeiro tempo, o tricolor achou o gol. Robinho caminhou a direção em linha de fundo, Danilo Cirqueira tentou desarmar, chuto contra o marcador, mas Luiz Otávio estava chegando entre a marca do pênalti e a risca frontal da área. Ele pegou com a perna direita e conseguiu fazer um gol em um momento fundamental em que o Santa Cruz já estava sendo vaiado pelo torcedor.

Segundo tempo

O Santa Cruz voltou inspirado para a segunda etapa do jogo! O relógio marcava o primeiro minuto quando o jogador o jogador Robinho balançou as redes e deixou o tricolor mais perto da classificação. Quatro minutos depois, o atacante Fabinho Alves aproveitou a oportunidade e marcou o terceiro para o grupo comandado por Júnior Rocha. O Santa Cruz aproveitou que garantiu a vantagem no placar logo no início desta etapa, e segurou o jogo.

O Belo Jardim teve poucas oportunidades, com destaque para um lance de um atleta alviverde que chutou forte já no campo de defesa do Santa Cruz, mas novamente o goleiro tricolor de destacou e a bola foi direto nas mãos dele. Aos 38, o ataque do Belo Jardim chegou na pequena área, Ricardo Ernesto tirou traquilamente com os pés para Renato Silveira, mas o camisa 13 erra o passe e dá a bola de graça para o adversário que não perde a oportunidade. Kelvis marcou o gol do Belo Jardim que diminuiu a vantagem tricolor.

O Santa Cruz ainda chegou nos minutos finais, mas deixaram escapar o quarto gol. Por outro lado, o Belo Jardim não descansou e Jader marcou o segundo gol para o time interiorano. Santa Cruz 3×2 Belo Jardim. E cabia o empate, mas com o avançar do relógio, e já nos acréscimos, o árbitro apitou o final do jogo aos 49 minutos.

Situação complica para o Belo Jardim

O Calango, ainda que tenha mostrado alguns lances perigosos, principalmente no primeiro tempo, não conseguiu aproveitar as oportunidades e deixou a situação da equipe complicada neste Campeonato Pernambucano. As chances para a classificação do alviverde agrestino são mínimas. Na última rodada o Belo Jardim vai ter que torcer para a derrota do Flamengo de Arcoverde além de ter que vencer o Náutico de goleada para ficar na frente no saldo de gols (ainda ficaria empatado na pontuação).

O último compromisso desta fase da competição para o Belo Jardim, é justamente diante do líder, o Alvirrubro da Conselheiro Rosa e Silva. O jogo válido pela 11ª rodada é no Agreste com mando de campo do Alviverde, na próxima quarta-feira (7), às 20h.

Ficha do jogo Santa Cruz x Belo Jardim

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; João Ananias, Augusto Silva, Genílson, Ávila (Paulo Henrique); Jorginho, Luiz Otávio, Daniel Sobralense (Jeremias); Fabinho Alves, Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha.

Belo Jardim: Andrei; Danilo Cirqueira (Jô), Vandinho, Luan, Xisto; Jader, Bruno, Júnior (Felipe); Makson (Kelvis), Tony, Raniel. Técnico Luciano Veloso.

Campeonato Pernambucano (10ª rodada da Primeira Fase). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: domingo (4), às 16h. Árbitro: Fernando Antônio da Silva Júnior. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e John Andson Alves Ribeiro. Gols: Luiz Otávio aos 45 do 1T, Robinho aos 0 do 2T e Fabinho Alves, aos 4 do 2T (Santa Cruz); Kelvis aos 38 do 2T e Jader aos 48 do 2T (Belo Jardim). Cartão amarelo: Danilo (Belo Jardim). Público: 3.562 Renda: R$ 20.580

 


FECHAR