Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lesão de Neymar é mais grave e tempo de recuperação aumenta

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/03/2018 às 14:28
Foto: AFP
Foto: AFP

O que já preocupava os torcedores brasileiros pode virar motivo de mais tensão. O atacante Neymar não sofreu uma fissura, mas sim uma fratura, segundo o médico Rodrigo Lasmar. O aumento do grau da lesão vai exigir maior tempo de recuperação do jogador. Ainda conforme o cirurgião, o camisa 10 do Paris Saint-Germain pode ficar de fora dos gramados por três meses, às vésperas da Copa do Mundo na Rússia, que começa no dia 14 de junho.

"Ele sofreu uma fratura no quinto metatarso, um osso no meio do pé. Tem que fazer uma cirurgia, não há outra alternativa", afirmou o médico. Nesse cenário, o novo prazo de retorno ficaria para o final de maio, cerca de 20 dias antes da Copa do Mundo. O Brasil estreia no Mundial no dia 17 de junho contra a Suíça. Ele também perderia o final da temporada europeia no PSG.

O jogador já está no Brasil para realizar a cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Tanto o atleta, quanto as comissões técnicas do PSG e da Seleção Brasileira trabalham contra o tempo e já marcaram o procedimento para o próximo sábado (3), dia que completa uma semana da lesão. A cirurgia ocorrerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, às 9h.

LEIA MAIS:

Neymar chega ao Brasil e passará por cirurgia no sábado, em BH

PSG confirma cirurgia de Neymar para este final de semana

Neymar espera encontro de médicos da Seleção e PSG para definir cirurgia

Recuperação

A maior preocupação da equipe está ligada ao tempo de recuperação de Neymar, que de acordo com Rodrigo Lasmar, pode chegar até três meses. Há a possibilidade do atacante ficar à disposição do técnico no final de abril, no entanto o período não é garantido pelos profissionais. Caso Neymar evolua bem, ele pode voltar a jogar em maio, um mês antes do maior torneio do futebol mundial. Neste prazo, Neymar também poderia contribuir com as rodadas do Campeonato Francês além de estar disponível para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, que acontece no dia 26 de maio, caso o Paris avance na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias