Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Ilha esvaziada, Sport domina América e vence no Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/02/2018 às 18:50
Jogadores do Sport acreditam em evolução do time na sequência da temporada.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jogadores do Sport acreditam em evolução do time na sequência da temporada.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com a Ilha do Retiro praticamente vazia - apenas pouco mais de mil torcedores compareceram ao estádio -, o Sport venceu o América por 2x0 na sétima rodada do Campeonato Pernambucano, neste domingo (18). Ainda com a desconfiança da torcida, o Leão foi superior durante toda a partida, mas definiu o placar ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados com Fabrício, aos 16, e Marlone, aos 29 minutos. O placar até podia ser mais elástico, já que o houve um pênalti à favor dos donos da casa. Mas Thomás acabou desperdiçando.

Com a vitória, o Rubro-negro chegou à terceira colocação, com onze pontos. O próximo desafio será contra o Belo Jardim, fora de casa, na quarta-feira (21). Já o América caiu para a nona posição, com cinco pontos. Na próxima rodada o Periquito folgará.

Sport domina ações do primeiro tempo

O Sport tinha que começar a dar alguma resposta ao seu torcedor. Como já era de se esperar, o Leão dominou todas as ações do jogo, principalmente pelo lado direito. Felipe Rodrigues, pelo lado tentou achar Rogério, centralizado na área, duas vezes no início do jogo. Sem sucesso. O América parecia consistente na sua forma de jogar: fechado na defesa e esperando um bom momento para o contra-ataque.

No caso do Mequinha, a proposta não parecia funcionar. Isso porque o Leão conseguia achar bons espaços quando atacava e, quando acontecia o contra-ataque, quase sempre estava em superioridade numérica. Nas duas subidas do visitante, o atacante Saullo acabou chutando de fora da área, sem perigo.

Mas o gol do Sport, que já parecia iminente, veio numa lambança do goleiro Rhuan. Fabrício chutou de esquerda, na entrada da área. A bola parecia ter o destino para as mãos do arqueiro, que não segurou e acabou falhando, fazendo o Leão abrir o placar aos 16 do primeiro tempo.

O ritmo do jogo permaneceu o mesmo, quase que num ataque contra defesa. Rogério, que quando centralizado estava com dificuldade de finalizar, passou a se movimentar e buscar mais a bola. E assim saiu o segundo tento. Gabriel encontrou o camisa 17 na área. Ele fez o giro para cima da marcação e mandou cruzado para Marlone, com a barra livre, ampliar, aos 29.

Sport mantém ofensividade, mas não consegue marcar

A tônica do jogo permaneceu praticamente a mesma. O Sport ainda queria ampliar o placar, enquanto o América procurava formas de se defender. Naturalmente, o Alviverde buscou mais o ataque, mas foi inefetivo. A melhor chance do Periquito veio com Matheus Sacramento, que invadiu a área e mandou uma bomba pelo lado de fora.

O Leão continuava atacando. Num ritmo que era mais consistente que intenso. Se no primeiro tempo a maioria das ações vinha pelo lado direito, na etapa final Sander e Marlone se entenderam melhor no lado esquerdo. O camisa 10 do Sport saiu para a entrada de Thomás, que também tentou dar mais mobilidade pelo meio.

Uma boa chance do segundo tempo veio com Thallyson, que recebeu grande bola, de frente para o goleiro, mas acabou chutando para fora. E assim parecia ser até o fim. Um América que parecia conformado com o resultado, e o Sport que não fez questão de forçar para ampliar. Mas o placar ainda pareceu que ia mudar, quando Neto Moura sofreu pênalti, já próximo do fim da partida. Thomás correu para a bola, mas imprimiu muita força e chutou por cima. Fim de jogo, 2x0.

FICHA DA PARTIDA: SPORT 2 X 0 AMÉRICA

Sport: Agenor; Felipe Rodrigues, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Fabrício, Thalysson (Neto Moura) e Marlone (Thomás); Gabriel e Rogério. Técnico: Nelsinho Baptista.

América: Rhuan (Filipe); Alisson, Walter, Alemão e Rony; Kadhir, Cleber, Sacramento (Rômulo) e Tiago Bagagem (Emerson); Saulo e Caxito. Técnico: Roberto de Jesus.

Campeonato Pernambucano (7ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: Domingo (18), 17h. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Karla Renata Cavalcanti de Santana. Gols: Fabrício, aos 16 do 1T, Marlone, aos 29 do 1T. Amarelos: Léo Ortiz (S), Rogério (S), Cléber (A), Fabrício (S). Público: 1.376. Renda: R$ 18,330.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias