Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Para levar o nome Clássico das Emoções só faltou gol", diz técnico do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/02/2018 às 21:51
Rebatendo polêmica, técnico do Náutico prometeu divulgar antecipadamente a escalação. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Rebatendo polêmica, técnico do Náutico prometeu divulgar antecipadamente a escalação. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Experiente no centenário clássico, o técnico alvirrubro Roberto Fernandes parabenizou seus atletas e o adversário pelo jogo encerrado em 0x0 na noite deste sábado (17), no estádio do Arruda, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Mas, exaltando o Náutico, o treinador afirmou que o goleiro Bruno mal foi acionado, enquanto seu time apresentou mais chances de sair vitorioso do embate com o Santa Cruz.

"Em primeiro lugar parabenizar Júnior (Rocha) e o Santa Cruz pelo jogo que fez, mas pelo segundo tempo que o Santa fez, me mostre uma defesa do Bruno. Agora eu vou mostrar as chances claras do Náutico. São propostas diferentes", disse Roberto, citando, entre outros, a definição tática de cada time. "Um belo jogo, mas por ser Clássico das Emoções faltou gol. Bem disputado, o Santa com mais posse e o Náutico com melhores oportunidades", emendou.

LEIA MAIS:

Confira o Clássico das Emoções nas lentes da JC Imagem

Santa Cruz e Náutico fazem primeiro clássico do ano sem emoções

Como pecado do Timbu, o comandante alvirrubro lamentou as finalizações pobres do zagueiro Camutanga e de Medina, que atuou como atacante de lado, e o lance de Fernandinho com boa defesa de Tiago Machowski. Wallace Pernambucano marcou um gol no começo do jogo, anulado pela arbitragem por posição irregular. Faltou "felicidade no último toque", nas palavras do treinador. Por outro lado, a Cobra Coral mandou uma bola na rede com Augusto, também descartado pelo árbitro.

Ao analisar suas substituições, Roberto Fernandes afirmou que buscava a vitória, ao tirar Medina e colocar o atacante Rafael Assis, sacar Fernandinho pelo atacante Robinho e a saída de Júnior Timbó, meia de armação, cedendo espaço ao atacante Tharcysio.

"O Náutico poderia ter um volume de jogo, mas soube fazer aonde, por enquanto mantém liderança e isso importante dentro Estadual. Esse grupo desde o primeiro jogo do ano tem que vencer todo. Caramba, empatamos um clássico fora de casa. Já disputamos os dois clássicos e conquistamos quatro pontos de seis. Meu grupo está de parabéns", pontuou o alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias