Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz e Náutico fazem clássico em seus melhores momentos em 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/02/2018 às 21:01
Técnicos comandaram treinos fechados antes do jogo. Fotos: JC Imagem
Técnicos comandaram treinos fechados antes do jogo. Fotos: JC Imagem

Por Karoline Albuquerque e Tiago Morais - Os jogos do meio da semana foram bons tanto para Santa Cruz quanto para o Náutico, que duelam no primeiro Clássico das Emoções da temporada 2018. Ambos saíram vitoriosos, com o Tricolor emendando duas vitórias consecutivas e o Timbu se garantindo na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, as equipes se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, às 18h30 deste sábado (17), no estádio do Arruda.

O duelo coloca frente a frente o líder do Estadual e o time que finalmente entrou na área de classificação após passar o início do Pernambucano na zona de rebaixamento. Empolgado pela classificação na Copa do Brasil, o Náutico vem disposto a manter a ponta da tabela do Estadual. Com 11 pontos, tem mais de 60% de aproveitamento no certame local, enquanto o Santa Cruz soma seis pontos em cinco partidas, pois já teve sua rodada de folga.

LEIA MAIS:

Santa Cruz tem jogo alterado e folga 11 dias no Estadual após o clássico

Júnior Rocha fala da expectativa para o clássico: “Não existe evolução sem vitória”

Atacante Ortigoza pode estrear pelo Náutico, Wendel também está regularizado

SANTA CRUZ

O técnico tricolor Júnior Rocha fez mistério no treino da véspera do clássico, único antes da partida. Mas o comandante coral já adiantou que o atacante Fabinho Alves pode ser utilizado, já que foi regularizado com a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estava há apenas cinco dias sem treinar.

O problema são as dúvidas do treinador. "Temos quatro preocupações (Tiago Machowski, Vitor, Jeremias e Arthur Rezende). São jogadores que estão com desgaste. Não tiveram tempo para se preparar. Não sei se teremos eles. Não quero perder ninguém para o restante da temporada", ponderou. Por meio da assessoria de imprensa do clube, Júnior Rocha informou que só disponibilizará a escalação definitiva minutos antes do jogo.

NÁUTICO

Preocupado com a maratona de jogos que vai iniciar neste sábado (17), o técnico Roberto Fernandes prometeu força máxima para o Clássico das Emoções, o primeiro de 2018 por isso trabalhou secretamente e não revelou a formação que vai colocar em campo contra o tricolor. "O Náutico tem um clássico diante do Santa Cruz no sábado, outro compromisso no pernambucano na terça e na quinta-feira tem o Bahia, quem quer tudo acaba ficando sem nada, então vamos analisar a formação que a gente vai acabar colocando", disse.

Ciente do desafio, o treinador prega atenção e respeito à tradição do jogo. "No clássico você tem que respeitar, não só pela história do jogo mas pelo torcedor que prestigia, que vai a campo, então você tem que buscar fazer um bom trabalho", afirmou.

Contratação mais badalada do Timbu até agora, o atacante José Ortigoza está gerando expectativa na torcida, e a estreia dele com a camisa alvirrubra pode ser no clássico contra o Santa Cruz. Ortigoza treinou durante toda a semana, ajustou a movimentação com bola e posicionamento tático com os companheiros, disse estar bem fisicamente e se colocou à disposição de Roberto Fernandes.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ x NÁUTICO

Santa Cruz: Tiago Machowski, Ítalo (João Ananias), Augusto Silva, Genílson e Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e Arthur Rezende; Jeremias, Robinho e Vinícius. Técnico: Júnior Rocha

Náutico: Bruno; Tiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Medina; Fernandinho, Wallace Pernambucano e Gabriel Araújo (Ortigoza). Técnico: Roberto Fernandes.

Campeonato Pernambucano (7ª rodada). Local: estádio do Arruda, no Recife (PE) Horário: sábado (17), às 18h30 Árbitro: Luiz Cláudio Sobral Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Francisco Chaves Bezerra Junior Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias