Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-companheiro de clube diz que Cristiano Ronaldo treinava levantar a bola em pênalti

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 15/02/2018 às 12:40
Cristiano Ronaldo AFP FOTO:

O que parece novidade para quem assistiu ao clássico europeu entre Real Madrid x PSG, sobre a levantada de bola durante um pênalti, já é costume de Cristiano Ronaldo. Quando o jogador bateu a cobrança, câmeras flagraram a bola levitando instantes antes de ser chutada para o gol francês. O ex-jogador e companheiro de Manchester United, Rio Ferdinand, disse que isso era um hábito do astro português, há dez anos atrás.

Ferdinand revelou à emissora BT Sport, que o atacante do Real Madrid treinava essa jogada quando atuava no time inglês. "Ele costumava fazer isso nos treinos, mas, em jogos, não vou dizer que ele fazia. Mas ele já tentava isso. Juro para você, é louco, mas ele costumava treinar assim", afirmou.

A discussão girou em torno se no lance existem dois toques, ou se a perna de apoio encosta apenas na grama para fazer a bola subir antes do impacto. Com a força da pisada do chão, o gramado acaba vibrando e impulsionando a pelota para cima, e milésimos de segundos depois, imperceptível em tempo real, ele chuta a gol.

Gols inusitados

Ainda na partida contra o PSG, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo foi autor de mais um gol além do pênalti. Aos 38 minutos da segunda etapa do jogo, CR7 recebeu uma jogada de Asensio pela ponta esquerda. Ele cruzou, e o goleiro Aréola cortou, mas o craque bateu com o joelho para a bola entrar na rede parisiense. Além do gol de joelho, o artilheiro já marcou de sola, contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões de 2016.

Outro gol que chamou a atenção na carreira do jogador, não foi pela posição que ele recebeu a jogada, nem pelo toque na bola, mas sim por um erro fatal. Ainda com a camisa do Real Madrid, Ronaldo marcou um gol contra, na partida com o Granada, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol em 2013. Aos 23 minutos do primeiro tempo, na cobrança de escanteio de Nolito, o atacante tentou cortar, mas cabeceou para dentro do gol. Naquela ocasião, o time do Santiago Bernabéu foi derrotado justamente com este gol.

Veja o lance

LEIA MAIS:

Neymar leva vantagem nos confrontos contra Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo faz 33 anos e recebe homenagens

Líderes do Real Madrid fazem jantar para motivar Cristiano Ronaldo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias