Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar leva vantagem nos confrontos contra Cristiano Ronaldo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/02/2018 às 8:11
Fotos: AFP.
Fotos: AFP.

Quando a premiação foi para as atuações individuais não teve para ninguém: Cristiano Ronaldo deixou Neymar para trás até com relativa facilidade. Mas dentro das quatro linhas a situação já é mais verde e amarela. Quando enfrentou o português, o camisa 10 do Paris Saint-Germain tem, nada menos, que o dobro das vitórias: 4x2. Foram sete confrontos entre os dois, todos quando Neymar vestia a camisa do Barcelona. Quando o assunto é gol, aí a situação muda de figura. CR7 fez quatro contra três do brasuca.

Os confrontos do próximo ano entre parisienses e madrilenhos serão os primeiros dos dois na Liga dos Campeões. Aliás, os primeiros fora do Campeonato Espanhol, palco dos sete jogos de até agora.

A história começou no dia 26 de outubro de 2013, na décima rodada do Campeonato Espanhol 2013/2014 no Camp Nou. O Barcelona venceu por 2x1, com Neymar abrindo o placar aos 19 minutos. Alexis Sanchez ampliou e James Rodríguez descontou para o Real aos 46 do segundo tempo. Em março do ano seguinte mais um clássico, agora no Santiago Bernabéu. E deu Barça novamente, por 4x3. O brilho desta vez foi de Messi, autor de três gols - Iniesta completou. Cristiano marcou um e Benzema os outros dois.

Neymar perderia seu primeiro jogo para CR7 um ano depois, em 25 de outubro de 2014, na nona rodada do Espanhol. Ele abriu o placar novamente, aos quatro minutos no Bernabéu. Ainda no primeiro tempo, o português empatou cobrando pênalti. Pepe e Benzema decretaram a virada. O Barcelona voltaria a ganhar em março de 2015, com Mathieu e Suárez fazendo os gols da vitória por 2x1. Novamente, Cristiano estava lá marcando para os blancos.

No final daquele mesmo ano, em 21 de novembro, Neymar teve sua melhor atuação enfrentando Cristiano. O Bacelona goleou por 4x0 mais uma vez na casa do Real. O camisa 10 da seleção brasileira marcou um gol e deu duas assistências. Suárez (2) e Iniesta completaram o baile. O último encontro registrou o único empate entre os dois. Por coincidência, nenhum dos dois balançou as redes. Suárez e Sergio Ramos foram os responsáveis pelo 1x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias