Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Instabilidade no meio de campo é o maior problema do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/02/2018 às 7:07
Meia tem quatro gols na temporada até agora. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Meia tem quatro gols na temporada até agora. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Se há um setor que ainda não encontrou estabilidade no Sport é o meio de campo. Com a principal referência indo embora - Diego Souza - e a crise técnica de Rithely, o técnico Nelsinho Baptista tem mexido no time jogo a jogo, à procura da melhor formação. Uma das provas foi a entrada do volante Fellipe Bastos no time titular apenas três dias depois de ser apresentado.

Na partida anterior, contra o Central, em Caruaru, o técnico fez um teste sacando do time titular ninguém menos que Marlone, a contratação carro-chefe deste início de temporada e que terminaria por salvar o Leão da derrota com um gol de falta no segundo tempo. Claro que alguns fatores individuais também contribuem para a indefinição do setor que sempre faz a diferença tanto no aspecto ofensivo quanto defensivo.

MARLONE

Até por usar a emblemática camisa 10, seria a referência criativa na equipe. Embora tenha sido importante em 2015, Marlone fez bonito em outra função, como um bom coadjuvante. A função dada a ele no Sport em 2018 nunca foi sua característica nas outras equipes que passou.

RITHELY

Tudo atrapalhou o aproveitamento do camisa 21 em 2018. Para começar, apresentou-se dois dias depois alegando problemas pessoas. Depois sofreu uma lesão no tornozelo e estreou apenas no último sábado (3), diante do Central, pelo Campeonato Pernambucano. Pouco apresentou e seguiu a mesma linha na vitória sobre o Santos-AP, pela Copa do Brasil sendo, inclusive, bastante criticado pela torcida nas redes sociais. Por mais que tenha o 'carimbo' de titular, mostrou menos que outros volantes como Anselmo e Neto Moura.

PEDRO CASTRO

Sem Rithely, começou a temporada como titular, mas não convenceu a torcida e a aversão chegou ao auge na derrota para o Náutico por 3x0, na Arena Pernambuco, quando não conseguiu evitar o segundo gol de Wallace Pernambuco.

THOMÁS

Em tese seria o herdeiro de Diego Souza, pois atua exatamente no mesmo setor. A instabilidade do ex-jogador do Santa Cruz não deu a confiança suficiente ao técnico para dar-lhe a condição de titular. Chegou a atuar até como falso nove, mas não encontrou seu espaço. O pior é que o tempo está acabando, já que seu contrato encerra no mês de maio.

EVERTON FELIPE

Em fase final de recuperação de uma lesão de ligamento cruzado do joelho, o prata da casa constitui-se na última cartada dentro do elenco para encontrar um armador. Everton ocupou o posto em várias oportunidades quando DS87 não estava presente e deu conta do recado em várias - vitórias sobre o Santa Cruz na semifinal da Copa do Nordeste e Bahia, no Brasileirão. Ele completa seis meses de cirurgia no próximo mês, quando deve estar mais próximo de ser aproveitado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias