Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Rafael Assis revela inspiração em D'Alessandro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/02/2018 às 17:21
Atacante quer manter regularidade perdida em 2018. Foto: Léo Lemos/Náutico
Atacante quer manter regularidade perdida em 2018. Foto: Léo Lemos/Náutico

O atacante alvirrubro Rafael Assis chamou atenção pelas jogadas que levaram a dois gols do Náutico na goleada por 4x0 sobre o Salgueiro, na noite de terça-feira (6), pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta (7), o jogador foi finalmente apresentado oficialmente pelo clube e explicou a inspiração para o drible utilizado nos tentos do Timbu: o meia argentino D'Alessandro, atualmente no Internacional.

O atleta costuma ver vídeos e jogos do jogador colorado para analisar e aprender como repetir a técnica. "Sempre vi ele jogando. Um jogador com qualidade técnica muito grande. Procuro sempre assistir esses jogadores de alto potencial, porque você aprende muito. Esse drible foi espelhado no D'Alessandro. De alto nível impressionante. Achei um drible interessante. É um difícil de marcar, porque na jogada vai seu corpo junto com a bola e seu pé. Muito difícil para o adversário marcar. Procuro sempre fazer essas jogadas em direção ao gol", esmiuçou.

LEIA MAIS:

Náutico e Santa Cruz se enfrentam na estreia da Série C 2018

Náutico estreia no Brasileiro Feminino A2 contra o Internacional

Técnico do Náutico faz alerta aos titulares: “se cochilar, o cachimbo cai”

Além do argentino, outros dois atletas servem de fonte de inspiração para o alvirrubro de 24 anos. Os atacantes Keno, do Palmeiras e ex-Santa Cruz, e Bruno Henrique, do Santos. Rafael acredita que compartilha semelhanças com eles, muito por causa da velocidade. "Procuro sempre assistir vídeos ou jogos desses jogadores para que eu possa aprender com eles."

TRAJETÓRIA

O atacante Rafael Assis começou a trilhar o caminho no futebol na base do Fluminense. De lá, passou pelo Tupi, de Juiz de Fora (MG). "Passagem muito boa, mas infelizmente não tive oportunidade de jogar no profissional do clube no Fluminense. A maior competição de base, a Copa São Paulo, a gente bateu na trave no ano de 2012, fomos vice, perdemos para o Corinthians. Passagens bacanas, que marcaram minha vida como jogador de futebol", lembrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias