Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Prioridade da semana no Náutico é a Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/02/2018 às 16:11
Foto: Leo Lemos/ Clube Náutico Capibaribe.
Foto: Leo Lemos/ Clube Náutico Capibaribe.

A prioridade do técnico do Náutico, Roberto Fernandes, para a semana de trabalho que se inicia, é a Copa do Nordeste, onde os timbus enfrentam o Botafogo, em João Pessoa, na quinta-feira (8). A possibilidade de fechar a segunda rodada do grupo C na liderança isolada vai fazer o treinador colocar um time completamente diferente para enfrentar o Salgueiro na próxima terça-feira (6) na sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

O raciocínio de Roberto é que o time, embora não esteja com uma vantagem abissal, continuará entre os primeiros colocados do Estadual, seja qual for o desfecho da partida com o Carcará. Some-se a isso a grande margem de classificação: dos 11 participantes, oito avançam para a segunda fase.

Leia mais:

Roberto Fernandes elogia garotada da base do Náutico

Náutico: Roberto e Breno discordam sobre influência do gramado

Ouça os gols de Pesqueira x Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Náutico empata com o Pesqueira e segura a liderança do Pernambucano

"O Campeonato Pernambucano classificam oito de onze, então não adianta muita ansiedade de estar na liderança a qualquer preço. Já a Copa do Nordeste são quatro equipes e classificam duas. Nestes dois próximos jogos, o Náutico vai priorizar a Copa do Nordeste. Devo ir com uma equipe diante do Salgueiro formada com 100% dos atletas que não vão começar o jogo contra o Botafogo", pontuou.

A questão legal, de não infringir o regulamento que proíbe um atleta entrar em campo menos de 66 horas após a partida anterior também entra na conta dele, embora se o atleta assine um termo abrindo mão da responsabilidade do clube isso possa acontecer.

"Aconteça o que acontecer, o Náutico não vai se distanciar da liderança, por isso esse ponto (conquistado contra o Pesqueira) foi importante. Queria ter aberto uma vantagem maior para ter ainda mais tranquilidade na terça".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias