Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Morre Paulo Júnior, ex-jogador do Salgueiro que enfrentava leucemia

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 02/02/2018 às 11:36
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O ex-jogador do Salgueiro, Paulo Roberto Morais Júnior, que enfrentava leucemia desde 2015 faleceu na manhã desta sexta-feira (2). O atleta estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife. A assessoria de comunicação do IMIP confirmou que Paulo Júnior não resistiu à batalha contra o câncer. No último dia 17, o Carcará publicou nas redes sociais um pedido de doação de sangue para o jogador, que precisava de 18 bolsas por dia.

Doença

O jogador descobriu que estava com leucemia após assinar o contrato com o Salgueiro, para defender as cores do Carcará na temporada de 2015. Naquele ano, Paulo Júnior iniciou o tratamento e implante de medula óssea. Ele superou a doença, mas no final do ano passado, ela reapareceu, quando ele foi internado no IMIP.

Confira a nota da assessoria do IMIP sobre o falecimento do jogador: "O IMIP comunica a morte do paciente Paulo Roberto Morais Junior, 33 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira (2), às 8h50, em decorrência de um quadro de infecção. O ex-jogador do Salgueiro estava em tratamento contra leucemia no IMIP desde março de 2015 e tinha sido internado na UTI da Instituição no último dia 15 de janeiro".

Carreira

Foto: Reprodução/Web

Paulo Júnior tem 33 anos, e o seu currículo tem uma extensa lista com passagens pelo futebol internacional. CO Saint-Dizier, na França, durante a temporada europeia de 2005 e 2006; Al-Fujairah Club, nos Emirados Árabes Unidos, em 2011; Incheon United, clube de futebol da Primeira Divisão da Coreia do Sul, em 2012; Em 2013, Paulo Júnior esteve no Al Nahda, em Omã, país árabe. Ainda em 2013, o jogador trabalhou no Bahrein, pelo Al-Hadd.

Além da carreira internacional, o atleta também já atuou em clubes como, Baraúnas-RN (2005 e 2010), Campinense-PB (2014) e antes do Salgueiro, esteve no América-RN (2015). Ele encerrou a sua carreira precocemente, logo após a descoberta da doença. A partir daí, Paulo Júnior começou a investir na área comercial, em Mossoró, e também participava de intermediação de jovens atletas para o exterior.

Paulo Júnior também se tornou gerente de futebol do Mossoró Esporte Clube, em um projeto que na temporada de 2017 tentava levar equipe de volta à Primeira Divisão do futebol do RN.

LEIA MAIS:

Ex-jogador do Salgueiro luta para vencer leucemia

Salgueiro tem jogo duro contra o Ceará

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias