Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pesquisa: Recifense queria o Sport na Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/01/2018 às 12:12
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Heitor Nery, do Jornal do Commercio

Twitter: @heitor_qnfl

A decisão tomada pelo Sport de não participar desta edição da Copa do Nordeste ainda gera polêmica. O clube justificou a ausência pelo excesso de jogos na última temporada, quando foi uma das equipes que mais atuou no Brasil. Mas mesmo com esse argumento, a medida não foi bem recebida pelo torcedor pernambucano. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau e publicada em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), mostrou que 49% dos entrevistados reprovaram a saída do Leão da Copa do Nordeste, enquanto que 29% aprovaram a decisão. Uma negativa que não foi dada só por torcedores rubro-negros, mas também dos rivais Náutico e Santa Cruz.

“O torcedor pernambucano quer ver o Sport na competição, independente de querer ver o clube sendo campeão ou eliminado. Ele não pensa imediatamente na questão do número de jogos que o clube irá fazer na temporada, mas ver o Sport jogar, ver o Sport enfrentar o seu clube. E aí sim “secar” ou torcer pelo clube”, declarou Adriano Oliveira, doutor em ciência política e um dos responsáveis pela pesquisa.

Um outro detalhe observado foi ainda a desinformação quanto à ausência rubro-negra. E isso foi demonstrado na questão que envolvia os favoritos para conquistar o título da Copa do Nordeste, uma vez que 17% dos entrevistados apontaram o Sport como provável campeão - o Santa Cruz, com 21,2%, foi o mais votado.

Durante o levantamento, foram realizados 624 questionários, todos entregues para moradores da cidade do Recife. A pesquisa possui um nível estimado de confiança de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais. “É uma margem de erro razoável, que adotamos em nossas pesquisas eleitorais”, afirmou o pesquisador.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias