Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Futebol rende homenagens pelos 43 anos de Juninho Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/01/2018 às 18:37
Reprodução
O vídeo da UEFA reúne cobranças de falta de Juninho contra Barcelona e Real Madrid - FOTO: Reprodução

Um dos maiores batedores de falta de todos os tempos, Juninho Pernambucano, foi bastante homenageado nesta terça-feira (30), dia de seu 43º aniversário. Amigos como Chiquinho e Ricardo Rocha renderam homenagens. Porém, o maior reconhecimento veio no instagram oficial da Uefa Champions League. A legenda pergunta: o maior batedor de faltas desde sempre?

O primeiro a responder é o ex-atacante francês Thierry Henry: "Ele é o melhor da história por milhas". Ninguém menos que o italiano Andrea Pirlo, admirador confesso do pernambucano também comenta: "O homem que fez a bola fazer coisas extraordinárias.

Juninho deu os primeiros passos na carreira na base do Sport, onde também se profissionalizou e conquistou os títulos pernambucano e da Copa do Nordeste, ambos em 1994. De lá transferiu-se para o Vasco, onde fez história, ganhando Brasileiro, Estadual e Copa Mercosul, sem contar a Libertadores de 1998 com um gol antológico do meia na semifinal contra o River Plate, em pleno Monumental.

A parada seguinte foi o Lyon, da França, onde ele tornou-se o melhor jogador da história do clube. Antes de sua chegada, nenhum título. Com ele, sete campeonatos francesses seguidos. Depois de sua saída, o clube não ganhou mais nada. Ao menos até agora.

Tanto Vasco quanto Lyon postaram alguns momentos do ídolo em suas redes sociais. O Sport não fez nenhuma menção.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias