Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aniversariante, Romário é homenageado por ex-clubes e torcedores

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 29/01/2018 às 17:13
Foto: Reprodução/Blog do Torcedor
Foto: Reprodução/Blog do Torcedor

O ex-atacante da Seleção Brasileira, Romário, completou aniversário nesta segunda-feira (29). Homenagens não faltaram para o tetra-campeão que é dono de várias taças e títulos de campeonatos entre as décadas de 1980, 1990 e 2000. Dentre os clubes que lembraram os 52 anos do Baixinho nas redes sociais, estão o Fluminense, Vasco e Flamengo.

O torcedor também aproveitou para festejar junto a Romário. "Parabéns mestre dos mestres", "Gênio", "Parabéns meu eterno rei!", "Parabéns Baixinho! Que Deus sempre te ilumine e olhe por você e toda sua família", "Maior jogador que vi atuar. Não jogava, dava aula, parabéns baixinho!", "Maior jogador de todos os tempos", "Parabéns rei da grande área, obrigado pelo tetra", foram algumas das felicitações dos internautas no Instagram pessoal do jogador.

Títulos

Nas competições internacionais, Romário tem uma copa do Mundo, duas Copas América, uma Copa de Ouro Nicolás Leoz, uma Copa das Confederações e foi duas vezes campeão da Copa Mercosul. Já em títulos nacionais, o brasileiro coleciona um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa da Espanha, dois títulos KNVB Beker, uma Taça Qatar, uma Liga Espanhola, três Campeonatos Holandeses e um Johan Cruijff Schaal, conforme o site oGol.

Prêmios

Romário não só contribuiu coletivamente com as equipes em que atuou, como também galgou prêmios individuais, que engradeceram ainda mais a sua carreira. Ele foi artilheiro do Brasileirão em três temporadas (2000, 2001, 2008); foi considerado o melhor marcador da Holanda em três anos (1988, 1989, 1990), dos cinco que esteve trabalhando no país; ganhou um prêmio Pichichi (1993); foi o melhor jogador Fifa (1994); foi o Bola de Ouro da Copa do Mundo (1994); Bola de Prata da Seleção Brasileira (2000); melhor marcador da Liga dos Campeões (1989) e foi o Rei da América (2000).

Confira os 100 principais gols da carreira de Romário

Ex-clubes homenageiam o craque

Flamengo

Fluminense

Vasco

PSV

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias