Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz empata com Central e segue sem vencer em 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/01/2018 às 21:56
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Vai ficar para a próxima a busca do Santa Cruz pela primeira vitória na temporada. Na noite desta quinta-feira (25), o Tricolor recebeu o Central no Arruda e empatou em 1x1 na terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O meia Arthur Rezende abriu o placar para os donos da casa e Lucas Silva deixou tudo igual em um jogo dominado pela equipe de Caruaru. Em seu quarto jogo em 2018, a Cobra Coral empatou três e perdeu um.

A Patativa, que foi líder na rodada anterior, cai para a segunda colocação, com cinco pontos somados, um a menos que o primeiro colocado Náutico. A Cobra Coral é o vice-lanterna, com dois pontos, um a mais que o Pesqueira, time que tem um jogo a menos.

Leia mais:

Confira o empate entre Santa Cruz e Central nas lentes da JC Imagem

Técnico do Santa Cruz afirma que é preciso “reclamar menos e trabalhar mais”

Torcida do Santa Cruz critica técnico e elenco nas redes sociais

Ouça os gols do empate entre Santa Cruz e Central

Apenas bons princípios de jogo não vão resolver os problemas do Santa Cruz

O Santa Cruz folga na próxima rodada do Estadual e depois tem dois jogos seguidos no Sertão, contra Salgueiro e Afogador. O compromisso do Tricolor na semana que se aproxima é pela Copa do Brasil, na quarta-feira (31), enfrentando o Fluminense de Feira fora de casa. O Central recebe o Flamengo de Arcoverde, no domingo (28), às 16h, no Lacerdão.

COBRA CORAL

Logo no primeiro minuto de jogo, o meia tricolor Arthur Rezende cobrou uma falta bem, mas o goleiro alvinegro estava bem posicionado e atento, conseguindo fazer a defesa. A ofensividade foi o tom do Santa Cruz nos primeiros minutos da partida. Aos seis minutos, Vinícius deu seu primeiro chute ao gol com a camisa tricolor. Ele tabelou e chutou com firmeza. A bola bateu com força no travessão.

A pressão surtiu efeito aos 14 minutos. Mais uma vez, o meia Arthur foi cobrar falta. Dessa vez, o tricolor tentou rasteira. A barreira abriu e desviou, tirando qualquer chance de defessa do goleiro Murilo e morrendo na rede do Central.

PATATIVA

Depois do gol, porém, o Santa Cruz perdeu aquele ímpeto inicial. O time comandado pelo campeão pernambucano Mauro Fernandes começou a buscar espaços no campo ofensivo. Apesar disso, o mais próximo que a equipe de Caruaru chegou do gol foi apenas aos 41 minutos do primeiro tempo.

Júnior Lemos tentou cruzamento para Luizão, mas a bola passou direto. O tricolor Jeremias tentou sair do campo defensivo coral, mas errou e o Central recuperou a posse de bola, mandando ela novamente na área. Leandro Costa dominou, girou e, à queima-roupa, o goleiro Tiago Machowski defendeu.

AG, murilo, central Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

MACHOWSKI

O goleiro tricolor Tiago Machowski começou o segundo tempo segurando a vitória da Cobra Coral. Logo no primeiro minuto, defendeu após Júnior Lemos receber na área, colocar para a perna direita e chutar para o gol. Em seguida, o mesmo jogador ganhou disputa de bola e tocou para trás. Lucas Silva cruzou, Douglas Carioca cabeceou e o arqueiro coral defendeu mais uma vez. No rebote, Lucas Silva mandou para fora.

ALVINEGRO

Mas o Santa Cruz seguiu tendo problemas para sair com a bola. Assim, o Central se manteve dominando as ações no Arruda. Aos 20 minutos do segundo tempo, Júnior Lemos acelerou no contra-ataque. Leandro Costa tocou para Lucas Silva, que arrematou para o gol. A bola desviou em Paulo Henrique e entrou no gol, fechando o placar no Arruda com igualdade.

POLÊMICA

Um lance bastante polêmico rendeu a expulsão do auxiliar técnico do Central Luiz Henrique Lima de Souza. Em campo, aos 30 minutos, Leandro Costa adiantou para Lucas Silva na área, isso depois que Gleydson Leite atrapalhou a jogada. Tiago Machowski desistiu de acompanhar a bola e derrubou o jogador do Central. O árbitro não marcou nada, sendo alvo das fortes reclamações do auxiliar alvinegro.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 1 x 1 CENTRAL

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Genílson, Renato Silveira e Paulo Henrique; Jorginho (Lucas Gomes), João Ananias (Anderson) e Arthur Rezende; Jeremias (Williams Luz), Robinho e Vinícius. Técnico: Júnior Rocha

Central: Murilo; Dudu Gago, Vitão, Danilo Quipapá e Charles (Mateus Issa); Douglas Carioca, Eduardo Erê, Graxa (Lucas Silva) e Júnior Lemos; Luizão e Leandro Costa. Técnico: Mauro Fernandes

Campeonato Pernambucano (3ª rodada). Local: estádio do Arruda, no Recife (PE). Árbitro: Gleydson Ferreira Leite Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Elan Vieira de Souza Gols: Arthur Rezende (S), aos 14' do 1T, e Lucas Silva (C), aos 20' do 2T Cartões amarelos: Graxa, Lucas Silva e Danilo Quipapá (C), Paulo Henrique (S) Público: 4.035 Renda: R$ 24.380

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias