Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico diz que calendário põe o Náutico na contramão do futebol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/01/2018 às 10:31
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O fato de ter iniciado sua temporada de jogos oficiais no dia 9 de janeiro fez o Náutico transformar os jogos em treinos, de acordo com a análise do técnico Roberto Fernandes, situação que ele coloca como a contramão do futebol. Claro que nessa conta também entra o intervalo muito curto entre os cinco primeiros compromissos, que não permitiu que houvesse um ciclo de trabalho mais próximo do ideal.

Ele explica que, como o time praticamente não treina, os jogos valem como treinos e, por isso, uma grande quantidade de erros afloram.

"Vamos treinar nos jogos e quando se treina no jogo tem o primeiro fator desfavorável, pois os erros dos treinos aparecem para todo mundo. Estamos fazendo a contramão do futebol, que é corrigir no treino, quando a hora de se corrigir é o jogo", disse, em entrevista no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na última segunda-feira (22).

Leia mais:

Santa Cruz perto de anunciar atacante Vinícius, ex-Náutico

Roberto Fernandes busca Náutico mais equilibrado para clássico

Náutico: Roberto diz que time para o clássico será o que tiver a melhor condição de jogo

Por isso ele pede um pouco mais de paciência ao torcedor e adianta que existem prioridades não só em termos de futebol, mas de sobrevivência do clube como um todo. Depois do clássico, os alvirrubros têm outro compromisso, no domingo (28) com Vitória, antes de encarar o Cordino (MA), na outra quarta (31), pela Copa do Brasil, em São Luís.

"Nenhum desses dois jogos (no Estadual) elimina. Depois tem a Copa do Brasil, que se perder está fora. E é fundamental que se classifique porque o dinheiro dessa classificação está no orçamento", lembrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias