Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nelsinho tem apenas duas derrotas à frente do Sport em estaduais

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/01/2018 às 13:33
Nelsinho Baptista avalia o time como ansioso para obter os resultados. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Nelsinho Baptista avalia o time como ansioso para obter os resultados. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

O retrospecto do técnico do Sport, Nelsinho Baptista, à frente do time rubro-negro é quase impecável quando o assunto é Campeonato Pernambucano. Em sua terceira participação na competição, o comandante soma 46 jogos, com 36 vitórias, dez empates e apenas duas derrotas. O time marcou 105 gols e sofreu 27. O aproveitamento é de 85,5%, incluindo aí os dois primeiros jogos pelo certame atual. Conquistou os títulos em 2008 e 2009.

Outro dado que chama a atenção é o fato de o treinador ainda não ter perdido clássicos. As duas derrotas aconteceram diante do Serrano, num ano (2008) em que o Sport jogou mais com o time sertanejo e Salgueiro - quatro vezes com cada um - do que com seus tradicionais rivais Náutico e Santa. Aliás não houve Clássico das Multidões naquele ano. As duas derrotas foram em Serra Talhada, ambas por 1x0.

Leia mais:

Ronaldo Alves discorda que diferença de folha salarial pese em favor do Sport

Sport tem partida contra o Pesqueira adiada no Pernambucano

“Gostaríamos de participar da Copa do Nordeste”, diz dirigente do Sport

No ano seguinte, a campanha foi praticamente sem retoques. Em 22 jogos, o Sport venceu 19 e empatou apenas três. Assim como em 2008 levou a taça - que correspondia a um tricampeonato que concretizaria num penta - sem a necessidade de uma final, mas com o bônus da invencibilidade.

Nos gols a performance sob o comando do campeão da Copa do Brasil também foi arrasadora. Os rubro-negros marcaram 105 vezes e sofreram 27. A média é de 2,28 gols marcados por partida. A de gols tomados, 0,58.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias