O contrato do Sport com a nova fornecedora de material esportivo, a Under Armour, dos EUA, começa em julho e terá a duração de cinco anos, de acordo com a apresentação feita na tarde desta segunda-feira (22), na sede social do clube, na Ilha do Retiro. De acordo com o presidente Arnaldo Barros, os valores com o novo parceiro, que substitui a alemã da Adidas, é o maior da história do clube. Nas palavras dele, superando em muitas vezes as cifras anteriores.
Os valores são mantidos em sigilo pela diretoria. De acordo com Arnaldo, por uma cláusula de confidencialidade. Posteriormente, as informações serão liberadas para os sócios e conselheiros leoninos.
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"Por razões comerciais existe uma cláusula de confidencialidade no contrato e não posso falar nos valores. Mas os conselheiros e sócios, oportunamente, terão acesso. Mas o que posso dizer é que é o maior contrato feito pelo Sport até hoje, que supera, e muito os contratos anteriores e algumas vezes o contrato feito anteriormente", pontuou.
Especula-se que os valores giram em torno de R$ 12 milhões por ano, um pouco menos do que a empresa pagava ao São Paulo Futebol Clube (R$ 15 milhões) pelo contrato encerrado em dezembro.
A nova 'roupa' do Leão vai vestir os atletas do futebol profissional, divisões de base, além dos esportes olímpicos e amadores. Engloba material de jogo, treino e viagem. Enquanto os produtos não chegam, o clube continua usando o material da Adidas.
"Esse lapso foi necessário para que o novo parceiro pudesse se organizar e desenvolver um produto específico para o Sport. Essa parceria envolve um compartilhamento da história e dos valores do clube e para que isso se cocretize são necessários estudos, um imersão mais profunda do que é o Sport no contexto sócio-esportivo do Norte-Nordeste e do Brasil, como a marca é percebida pelo mercado e outros detalhes próprios de uma parceria", disse Arnaldo.