Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico deixa a vitória escapar sobre o Altos em duas bolas paradas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/01/2018 às 20:54
Timbu enfrenta o América, no Clássico da Técnica e Disciplina. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Timbu enfrenta o América, no Clássico da Técnica e Disciplina. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Em seu primeiro jogo na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Náutico encontrou o caminho do gol. Fez um primeiro tempo razoável, forçando os erros defensivos do Altos, mas pecou na bola parada e teve que se contentar com o empate por 2x2 pela primeira rodada do grupo C, na noite desta quarta-feira (17), na Arena de Pernambuco.

O time alvirrubro volta a campo na próxima sexta-feira (19), agora pelo Campeonato Pernambucano, diante do América, na Arena.

Leia mais:

Volante Hygor vê resultado injusto e Náutico evoluindo

> Veja a classificação

Confira como foi Náutico 2×2 Altos nas lentes da JC Imagem

SUSTOS

O Altos optou por marcar forte no meio de campo e soube aprovitar bem o desencaixe do Náutico no começo do jogo. Criou superioridade numérica no setor e abusou dos lançamentos em diagonal da esquerda para a direita. Foi assim que criou três boas oportunidades entre os quatro e seis minutos de jogo. Claydson, Hyor e a falta de pontaria de Américo ajudaram o Timbu. O maior problema alvirrubro era deixar os volantes adversários chegarem livres na frente da área. O risco dos pernambucanos era deixar a bola chegar muito perto da área para dar o bote e sair num contra-ataque mais longo.

UM GOL ATRÁS DO OUTRO

Depois da pressão inicial, o time vermelho e branco conseguiu anular os lançamentos longos e fazer a transição com um pouco mais de liberdade. Também é preciso ressaltar que o avanço de Hygor ajudou bastante a marcação a começar mais à frente da linha que divide o gramado. E foi assim que nasceu o primeiro gol quando ele tomou a bola e rolou para Wallace Pernambucano encontrar Fernandinho entrando pelo lado esquerdo. O chute saiu seco e rasteiro, sem chance para Gideão, aos 20 minutos.

Mas o Altos não desistiu e continuou forçando as jogadas pelos lados direito (Américo) e esquerdo (Esquerdinha). Numa delas conseguiu um escanteio pela direita, aos 26. O zagueiro Leone conseguiu subir livre para mandar forte, de cabeça, no ângulo direito de Jefferson. Mais quatro minutos e a defesa piauiense, mais uma vez pressionada, entregou o ouro novamente. No cruzamento da direita, o rebote foi nos pés de Wallace, que soltou uma bomba dentro da pequena área para fazer 2x1.

OUTRA BOLA PARADA

Com a aparente única jogada marcada restou ao Altos arriscar nas bolas paradas no segundo tempo. E o Náutico caiu na armadilha ao fazer cometer infrações desnecessárias. Numa delas, aos 12 do segundo tempo, Dudu bateu de longe, com curva. E teve a contribuição de Jefferson. Um passo adiantado foi o suficiente para o goleiro alvirrubro tocar na bola mas sem a força suficiente para mudar sua direção.

CANSAÇO

A alta intensidade do primeiro tempo cobrou seu preço depois do empate do Altos. O Náutico precisava, mais uma vez, se desdobrar para voltar à frente do marcador, quando o jogo caminhava para o momento mais crítico. E uma prova disso foi a utilização dos lançamentos longos e cruzamentos.

CONFUSÃO

Aos 33 minutos, o zagueiro Rafael Ribeiro subiu para aproveitar a cobrança de escanteio e trombou com um adversário. Os jogadores do Altos entenderam como agressão e partiram para cima do defensor alvirrubro, que não entrou em conflito com ninguém. Depois de muito empurra-empurra e xingamentos de parte a parte, o árbitro adotou a lei da compensação e expulsou o jogador do Náutico, que não agrediu ninguém; e o também zagueiro Everton, o primeiro a tomar satisfações com Rafael.

Com 11 de cada lado, o jogo já caíra de qualidade pelo cansaço dos dois times, com menos um, potencializou a dificuldade de ambos. Por mais que se esforçassem, ambos pouco conseguiram produzir situações mais claras de gol.

Ficha do jogo - Náutico x Altos (PI)

Náutico

Jefferson; Thiago Ennes (Clebinho), Claydson, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Hygor, Negretti e Wallace Pernambucano; Medina, Daniel Bueno (Josa) e Fernandinho (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes.

Altos

Gideão; Vagner, Leone, Everton e Netinho (Douglas); Marcone (Alisson), Dos Santos e Esquerdinha; Américo, Manoel e Dudu (Bruno Aquino). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Denis da S. Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner José da Silva (ambos de Alagoas). Gols: Fernandinho, aos 20; Leone, aos 26; e Wallace Pernambucano, aos 30 do primeiro. Cartões amarelos: Negretti e Claydson. Expulsões: Rafael Ribeiro e Everton. Renda: R$ 19.865. Público: 2.075.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias