Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico recebe Itabaiana visando melhor desempenho e vaga

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/01/2018 às 20:44
Equipes ficaram no 0x0 em Sergipe. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Equipes ficaram no 0x0 em Sergipe. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ainda restam noventa minutos para o Náutico lutar por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. Depois do empate sem gols em Sergipe criticado inclusive pelos jogadores alvirrubros, o Timbu recebe o Itabaiana na tarde deste sábado (13), na Arena de Pernambuco, querendo melhorar seu rendimento. A equipe pernambucana precisa da vitória, afinal outra igualdade em 0x0 leva a partida para os pênaltis.

A equipe que avançar e se garantir na disputa do regional desta temporada vai integrar o grupo C, junto a Altos-PI, Bahia e Botafogo-PB, além de levar mais R$ 500 mil para os cofres do clube.

LEIA MAIS:

Regularizado, Medina estreará pelo Náutico contra o Itabaiana

Até a pé nós iremos: torcedor do Grêmio caminha 35 dias para pagar promessa

Roberto Fernandes confiante no apoio da torcida do Náutico na arena

TIME

Com apenas três dias de treino para preparar o time para a segunda parte da decisão, o técnico alvirrubro Roberto Fernandes acredita que para melhorar o desempenho, a insatisfação da equipe ao fim do primeiro jogo foi o início. "Quando você admite que precisa melhorar. Tivemos três dias para trabalhar e em três dias não tem mágica, mas tem que ter evolução", disse o treinador.

AG, daniel bueno, náutico Daniel Bueno deve permanecer na formação inicial. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Dentro de campo, ele já garantiu que Medina, regularizado na noite desta sexta-feira (12), será titular. Como Camacho saiu machucado do primeiro round, o zagueiro Camutanga deve entrar em seu lugar. Outra possível novidade é Wágner Lauretti entre os titulares, após treinar na equipe principal durante os treinos abertos da semana.

"A gente tem consciência que numa temporada como essa, a grana é importante. Mas, mais importante que a grana, é o Náutico não ficar fora de uma competição de tanta visibilidade como é a Copa do Nordeste. Nesse formato, o Náutico nunca passou da primeira fase. Seria importante primeiro alcançar a classificação e depois tentar classificação em uma segunda fase", emendou o técnico.

ADVERSÁRIO

O Itabaiana levou sufoco ao Timbu na partida de ida da competição e espera garantir a classificação para a fase grupos do Nordestão fora de casa. A delegação do time sergipano desembarcou nesta sexta-feira (12) no Recife e tem uma pequena vantagem sobre o Náutico no jogo do fim de semana: um empate com gols dá a vaga no grupo C ao Tremendão.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO x ITABAIANA

Náutico: Jefferson; Thiago Ennes, Camutanga, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Hygor, Negretti e Wallace Pernambucano; Medina, Daniel Bueno e Wágner Lauretti. Técnico: Roberto Fernandes

Itabaiana: Weide Andrade; Carlos Henrique, Diego Bispo, Ramon e Juninho; Mica, Eduardo, Léo Mineiro e Bida; Douglas e Paulinho Macaíba. Técnico: Gilberto Pereira

Seletiva da Copa do Nordeste (volta). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Horário: sábado (13), às 16h (horário do Recife). Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB) Assistentes: Oberto da Silva Santos e Tomaz Diniz de Araújo (ambos da Paraíba) Ingressos: a partir de R$ 10 (promocional até a manhã do dia do jogo e para sócios nas bilheterias do estádio)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias